segunda-feira, 25 de julho de 2016

A Mala do Lucas e o drama do momento

Quem acompanha o canal, viu que recentemente publiquei um vídeo com o título "O que vou levar na mala de maternidade do Lucas?". Até a miniatura do vídeo foi alusiva à coisa, como podem ver aqui ao lado. Claro que foi brincadeirinha e era só para enganar o pessoal. Tenho passado os últimos dias a ver vídeos no youtube sobre o tema. Não fazia ideia que havia tantos canais sobre maternidade no youtube. É todo um mundo novo a descobrir. Todos os que tenho visto são brasileiros e ainda não encontrei nenhum com mamãs de Portugal. Acho que somos mais tímidas e preferimos os blogs. Aparentemente a mala de maternidade é algo que é muito levado a sério no Brasil e eu confesso que nunca tinha pensado muito no assunto. Sempre encarei a coisa de uma forma muito banal, isto é, até ter visto a lista que o hospital disponibiliza para as mamãs e ter começado de facto a organizar as coisas. 
Já não falta assim tanto tempo para o Lucas nascer (sim, vai ser este o nome definitivo da criaturinha). Se o Lucas se aguentar cá dentro, então faltam apenas 8 semanas para se dar a desova. Seja como for, está quase e todo o mundo, desde médicos e enfermeiros, passando por amigas que já foram mães, me começaram a dizer que seria boa ideia ter a mala do Lucas pronta, não vá a coisa acontecer a qualquer momento; parece que a partir de agora isso pode realmente acontecer. Por isto tudo, quando chegou o momento em que decidi organizar a mala do piqueno, perdi-me e cheguei a uma conclusão brilhante que vos vou apresentar dentro de linhas. Ao longo destes 8 meses fui comprando umas pecinhas de roupa para o Lucas. Uma coisinha aqui, outra ali, mas nada muito planeado. Via alguma coisa que gostava e comprava. Sempre a fazer o esforço para me conter por saber que as roupas de bebe deixam rapidamente de servir. Chegou o momento de organizar tudo. Lavei, passei, dobrei tudo direitinho e agora, toca a fazer a mala. E é aqui que tenho um momento de lucidez e de clareza absurdo; no momento em que constato que nada do que tenho combina com nada! Sério, dá até vontade rir... mas acreditam que o Lucas não tem nada azul? Nem uma meia azul o rapaz tem. É tudo neutro! Organizei a mala uma vez. Não fiquei contente. Remexi a segunda vez. Ainda não. Comprei uns saquinhos super giros de organza para a roupa e lá fui reorganizar tudo de novo. Ficou melhor? Ficou, mas mesmo assim, falta alguma coisa ali! Talvez mais azul? Alguma coisa que grite menino. 
E o pior no meio deste drama todo, que de dramático tem muito pouco, é que o hospital pede para separar claramente a primeira roupinha das restantes. Fantástico. Se eu não estou a conseguir organizar os conjuntos, como raio querem que eu escolha qual vai ser a primeira roupa? Eu sei lá se em Portugal há superstições acerca das cores das roupas dos bebes? No Brasil sei que há imensas e é giro ver que lá dão mais importância à roupa de saída de maternidade do que à primeira roupa. Mas e cá? E se eu vestir um babygrow roxo ao meu filho e ele tiver 3 meses de azar por causa disto??
Sei que um filho não é um nenuco e nunca pensei que fosse ser o tipo de mãe que quer o bebe a combinar. Mas bolas, quero mesmo! Sou uma autêntica croma e ainda nem pari! Deixo-vos mas é aqui o vídeo do canal em que decidi enganar o pessoal =)



5 comentários:

  1. E eu a pensar: A Neuza redimiu se e vai nos mostrar a mala de maternidade... Oh poucha... :)
    Não te aflijas depois de demonstrares que não tens vão chover coisas azuis : D
    With Love, LA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digas nada. Depois de ter escrito isto, estava eu a fazer zapping na tv, como de costume, quando paro e penso, oh merda o que fui eu fazer???? LOOOL os meus pais lêem isto pah!

      Eliminar
  2. Deixa lá, isso das cores não é assim tão importante. Da minha filha estive quase até ao fim sem saber o sexo, por isso tinha muita coisa amarela, branca, verde clara, com temas neutros.
    O seu primeiro fatinho, o tal que se separa claramente, era branco com hipópotamos amarelos... que também ficaria muito bem num rapaz! :D

    E vais ver, tens muito tempo para o azul!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As roupas que eu tenho neste momento separadas e no geral, ficam bem num rapaz, só que pessoalmente, não gosto muito do excesso de mimo das peças de roupa. Tudo com ursinhos e bonequinhos e coisinhas fofas. Acho que tem tudo sempre um ar mais feminino que outra coisa. O pai queria que o Lucas vestisse roupa azul por uma questão futebolística -_- crooomooo :D

      Eliminar
  3. Eu estou de praticamente 39 semanas e tenho as malas prontas há algum tempo. Vou ter uma menina, a primeira filhota de ambos. Antes de sabermos o sexo do bebé também era tudo assim um pouco mais para o neutro. Ultimamente, tenho-me excedido e, tenho comprado praticamente tudo rosa. Como diz o pai, a nossa filha vai ser uma pirosinha :P

    ResponderEliminar