segunda-feira, 11 de julho de 2016

O dia em que a Barriga Rebentar

Existe um livro infantil, do qual gosto muito, que se chama O Dia em que a Barriga Rebentou. Curiosamente é de José Fanha e, ainda ontem partilhei aqui o seu mais recente livro. Nesta história acompanhamos a Família Bisnau. Uma família de pássaros que come tudo, tuuudo o que encontram pela frente. Limpam as panelas bem limpinhas, comem grandes quantidades de comida, e não importa se a mesma é saudável ou não, o que lhes importa é comer! Até ao dia em que a catástrofe acontece e o pobre filho Bisneco rebenta ( a sua barriga apenas, alto lá). O pobre tem de ser levado de urgência para o hospital, ser operado e ainda submeter-se a um pós operatório muito exigente, que consiste em fazer exercício físico diariamente e comer bem. 
Agora...serei só eu que estou aqui a ver semelhanças com a minha pessoa? Vá sem tanta fixação pela comida, isso foi só nos primeiros meses, mas a minha barriga está quase a rebentar. Nesta fase uma pessoa já não consegue comer muito e para dizer a verdade, nem sequer apetece (o calor não ajuda nada). Se juntarmos a isto o facto de ter de comer obrigatoriamente várias vezes ao dia, pequenas quantidade de comida... sinto-me um pequeno Bisneco! Perco conta ás refeições que faço durante o dia e a qualquer altura, o tupperware que eu agora sou, vai explodir e não vai ser bonito de se ver.
Quase que tenho vontade de partilhar com vossas excelências gulosas, a mais recente fotografia tirada à minha pessoa, onde se pode ver o estado em que a barriga chegou. Só que por outro lado, não quero chocar ninguém :D por isso vão ter de se limitar a imaginar a coisa ou, caso façam muita questão de me ver a barriga, eu mando-vos email encriptado, daqueles que nem o fbi consegue abrir (cof cof). Mas aviso-vos...está grande...está muito grande. Tão grande que, se lhe encostarem um alfinete é capaz de fazer puuumm! eheheheh 

Sem comentários:

Enviar um comentário