quarta-feira, 13 de julho de 2016

Quero um Dot !!!

Eu sou do tempo do Dot. Sou do tempo da campanha "Adopte um Dot", organizada pela estação de televisão, Sic. Para quem não é do tempo do Dot, consistia em colar uns bonequinhos muito simpáticos no canto da nossa televisão, enquanto dava o programa X. Não podíamos sequer mudar de canal durante os intervalos, porque se não, corríamos o risco de estragar o nosso boneco. Ohh a inocência. Quando o programa terminava, era só colocar o Dot numas caixas especificas e ao Sábado, ver o Big Show Sic, para sabermos de o nosso boneco tinha sido sorteado. A cena boa do Dot, é que nos obrigava a focar num canal e num programa especifico. Verdade que não havia mais do que 4 canais e, portanto, a variedade não era muita e a vontade de fazer zapping também não. Seria de esperar que com a quantidade enorme de canais que hoje temos, nos conseguíssemos focar num programa durante mais que 30 minutos. Errado. Absolutamente errado.
Por mais voltas e voltas que dê aos cento e tal canais que tenho, é muito raro encontrar alguma coisa de jeito para ver. Alguma coisa que realmente me interesse. O zapping chega a ser uma coisa frenética e quase relaxante. Muda...muda...muda...muda...volta atrás...muda. Quem me dera que existisse um pequeno Dot que me obrigasse a ver o mesmo programa durante mais que 10 minutos. Não é que não haja por aí nada de jeito para ver. Até há. Mas os conceitos de certos programas são tão explorados e tão repetidos que acabam por enjoar. Para uma pessoa que goste de ler a coisa fica ainda pior. Experimentem ver algum programa que fale sobre livros e que passe na tv. Há uns quantos, mas tenho de vos confessar que os acho absolutamente secantes. O formato na base do convidar o autor para falar, falar, falar, é tão chato, que num raro momento de esperteza, tive uma ideia. Não era giro se a sic mulher ou outro canal do género, pegasse numas quantas livrólicas (podia variar de programa para programa) e nos colocasse a todas numa sala confortável a discutir livros? Tão a ver o cenário? Sofás confortáveis, suminhos frescos, chocolates e livros, claro, muitos livros sobre os quais discutir! Seria uma espécie de clube de leitura à moda da Oprah, mas mais descontraído! Ora aí está um programa que eu ia querer ver de certeza absoluta e sem necessidade de um Dot. Enfim... é isto... não dá nada de jeito na televisão! 



7 comentários:

  1. Olá Neuza!

    Também sou do tempo do Dot mas lembro-me que já na altura desconfiava da eficácia do bonequinho.

    Quanto à Tv, confesso que a minha está quase sempre no Fox Comedy. Não que não veja as séries de outra forma, mas aquelas tardes com Simpsons, Family Guy, American Dad, Futurama, são óptimas para ter como barulho de fundo enquanto faço outras coisas.

    Mas olha que eu também alinhava num programa desse género. Sem dúvida que era diferente e agradaria a qualquer leitor. Só não metam a Ana Rita Clara a mediar a coisa. Lembrei-me disto porque vão frequentemente autores divulgar livros ao programa dela e a acho a rapariga péssima apresentadora. A Isabel Ricardo foi ao programa e foi constantemente atropelada pela Ana Rita Clara. Não, por favor!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que a minha também está praticamente sempre na fox comedy, mas é a partir das 20.30. Até quase à meia noite vejo as séries todas!
      Ana Rita Clara, muito querida mas sem muito jeito para a coisa. Uma de nós podia moderar o programa e mudava a cada episódio!

      Eliminar
    2. Eu também, mesmo as que já vi uma data de vezes ehehe
      Sim, era uma excelente ideia :)

      Eliminar
  2. Olá!!
    Também sou desse tempo mas cá em casa, acho que só tivemos dois Dots e foi para os "destruir". Depois de os termos colocado na tv, abrimos para ver como eram por dentro. Mas já não me lembro como eram =P

    Sim, já tinha pensado em como adorava ter esse tipo de programa. E concordo com a Sofia, não ponham a Ana Rita Clara a apresentar, a moça mete os pés pelas mãos. Já vi alguns programas sobre livros, e realmente tive vontade de lhe dar uns abanões valentes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também abri um dot. Era de cartão -_- grande grande cena mais fake. Mas aquilo resultava pelo menos nas nossas cabeças de criança. Lembraste daquele jogo do sabichão? Também abri o boneco todo para perceber como é que aquilo funcionava. Claro que não cheguei a conclusão nenhuma!

      Eliminar
    2. Ahh o Sabichão!! Há uns anos comprei uma edição em segunda mão, igual à que eu tive quando era miúda porque o meu não sobreviveu à passagem de 2 irmãos mais novos =D
      Já ouvi que ainda funcionava com uns ímanes mas sinceramente não faço ideia... mas lá que era um sabichão, lá isso era eheheheh

      Eliminar
    3. Era com uns imanes sim, mas mesmo assim... como raio é que o boneco acertava??? Acho que vou morrer sem saber a resposta a este grande enigma da humanidade!

      Eliminar