segunda-feira, 25 de maio de 2015

Bizâncio - Yasmina Khadra

Sim sim, eu sei que venho tarde na divulgação das novidades que me interessam MAS, é tanta coisa para fazer que enfim.
Este mês saiu mais um livro do fantástico escritor Yasmina Khadra e posso só dizer uma coisa? Primeiro, adoro a capa! Já ouvi dizer que não tem muito a ver com a história, mas sinceramente, a julgar pela sinopse, até tem. Segundo, o titulo está literal e não me parece que houvesse muita volta a dar quanto ao assunto. Isto tudo, mais uma vez, porque tenho lido por aí comentários de pessoas que não gostam, nem do título nem da capa, nem da letra, nem da cor... bahh já perceberam. Eu acho é que, se gostam do autor, toca a meter os dramas de lado e a comprar o livro para ler. Porque é isso que aqui está em causa.
Li este ano, pela primeira vez na vida Yasmina Khadra, e posso dizer-vos que o seu livro Cada dia é um Milagre, foi até agora, o melhor livro lido este ano! Porquê? Porque o autor cumpre todos os requisitos que um leitor procura num livro e satisfaz a todos os níveis.
Portanto, tendo isto em conta, como poderia eu perder tempo a julgar o livro pela capa, quando já conheço a qualidade do escritor? Percebo que esses aspectos são decisivos quando não se conhece um autor. Mas estamos na era da tecnologia... eu uma rápida pesquisa pela Internet, esclarece rapidamente qualquer indeciso quanto a este senhor.
E pronto. Agora que já sabem a minha opinião sobre o assunto (que é de facto very mucho importante) ide lá ler este grande escritor! =)


Sinopse: Uma jovem estudante é encontrada assassinada na floresta de Baïnem, perto de Argel. Uma mulher, Nora Bilal, é encarregada de conduzir a investigação, longe de pensar que a sua rectidão é um perigo mortal num país entregue aos tubarões de águas turvas.
Que esperam os macacos é uma viagem pela Argélia de hoje onde o Mal e o Bem se sentem constrangidos no meio dos malefícios naturais dos homens.

Sem comentários:

Enviar um comentário