sexta-feira, 17 de abril de 2015

Nem com sumo de morango isto lá vai!


Chegaram estes amigos cá a casa e eu não podia estar mais feliz! Fui das poucas pessoas que conheço que conseguiu aproveitar a promoção da wook, onde na compra do 2º livro da Trilogia Entre Mundos, teríamos de oferta o 1º. Para dizer a verdade não conheço ninguém que tenha conseguido chegar a tempo, mas para a coisa se ter despachado tão depressa é porque o pessoal sortudo anda por aí! Segundou soube houve várias queixas contra a wook (nada de muito dramático) porque numa questão de horas a promoção foi retirada. Eu só faço ideia a loucura do pessoal todo a correr para aproveitar a coisa. E no meu caso fui duplamente sortuda. Para além de ter conseguido o livro de oferta, ainda aproveitei o dinheiro que tinha em poupança para abater no valor total da compra. O que significa que gastei um total de 8 euros e X' cêntimos em dois livros ! Já estão a ver a histérica aqui aos saltos quando percebeu que tinha conseguido a promo certo?

Quanto às capas que têm gerado algum burburinho... eu confesso que prefiro a capa original. Aquele esquema de cores é super chamativo e claro, o facto de serem hardbacks ajuda imenso. No entanto, e há que dar a mão à palmatória (ou o que preferirem) depois de ter os livros nas mãos mudei ligeiramente de opinião. Sim, continuo a preferir as originais, mas as nossas até que são girinhas e estão bastante apelativas. Gritam fantasia o que significa que eu adoro!!! De acrescentar ainda que esta trilogia mistura fantasia com young adult, o que parece ser a única forma que eu tenho de conseguir ler o ultimo género. Uma vez que não tenho mesmo paciência para o drama adolescente, se ele estiver misturado com fantasia, a coisa já marcha! 

Entretanto ando aqui a moer o Divergente. Está a ser...hum... qual a palavra... interessante? Não... chato mesmo. É .. é essa a palavra. Chato. Não me está a cativar, não me está a surpreender e estou com aquela sensação macaca de que já li isto nalgum lado. É claro que o facto de eu já conhecer em linhas gerais a história e saber o final da trilogia, não ajuda. A motivação para seguir em frente com esta leitura é qualquer coisa do nível... 4 em 10 vá. A meio da tarde ainda fiz um sumo de morango para ver se a coisa escorregava melhor mas é que nem assim. Avancei apenas algumas páginas e passo o tempo a revirar os olhos. Não há muita paciência para a Tris e mais não digo. Se acho que vou conseguir terminar o livro, claro que sim. Se me vejo a ler o resto da trilogia, isso é outra história. Por enquanto a coisa está paradita e espero sinceramente que melhore. 
E desse lado quais são os vossos planos de leitura para o fim de semana que se avizinha? 

3 comentários:

  1. Desisti da série no Insurgente -.- oh livro chato

    ResponderEliminar
  2. Olá Neuza,
    Ainda não decidi se vou pegar na trilogia Entre Mundos, pois não sei se vou gostar. Gosto de fantástico mas não sou fã de YA. Acho que vou ficar à espera da tua opinião ;)
    Quanto ao Divergente, talvez lhe dê uma oportunidade, pois a minha irmã tem os livros e não a via tão interessada desde Os Jogos da Fome, daí a minha curiosidade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar