terça-feira, 7 de abril de 2015

7 on 7 | Abril de 2015 - Páscoa


Aloo alooo! Espero que estejam bem nesta maravilhosa e linda tarde de Primavera, carregada de chuva =) aii como amo esta estação! Verdade, amo mesmo! Abril é o meu mês preferido por ser o meu mês de anos! Mas, no entanto, este 7 on 7 não foi o mais fácil de todos. Este mês o tema escolhido foi a Páscoa. Sim é fácil... é só tirar fotografias a amêndoas ( e foi mais ou menos o que fiz). Só que eu não celebro a Páscoa Católica e portanto a data para mim tem todo um significado diferente. A Páscoa para mim representa renascimento sim, mas não de Jesus. Renascimento de um novo ciclo, com a chegada da Primavera, fertilidade e vida. No fundo, vai tudo dar ao mesmo, só muda a base. Aqui ficam as minhas fotografias! 


Páscoa... tempo de guloseimas. O que é um problema para quem quer emagrecer e como eu, tem intolerâncias alimentares. Já se está mesmo a ver o que vai acontecer quando comer aqueles ovinhos... 


Este ano o blog Sinfonia dos Livros, realizou uma troca de prendas pascal. A minha madrinha e afilhada Sofia, enviou-me estes miminhos que adorei! Uma mala com carteira a condizer para eu usar na feira do livro. Uma capa para livros linda (porque faço colecção). Uma bolsa para os documentos dos meus gatos e uma caixa de cogumelos que é fantástica. Sou eu que os vou produzir ehehe. Ela sabe que sou intolerante à lactose e vegetariana, então optou por me oferecer um mimo saudável, e eu adorei! 


A Páscoa calha no meu mês de anos, e por isso é época de prendinhas para mim. É preciso referir que estou em pulgas para abrir tudo????


Esta foi a primeira prenda de Páscoa que realizei com as crianças quando comecei a trabalhar como educadora, já lá vão uns aninhos. =) Até hoje considero a prenda mais fofa que já pensei. 


E como não podia deixar de referir, e porque já me perguntaram o que foi que comi neste Domingo que passou, venho falar-vos da experiência. 
Pela primeira vez em 5 meses tive finalmente coragem de admitir perante o meu pai que era vegetariana. Acreditem foi hilariante e mais parecia que eu estava a dizer que era lésbica ou algo assim! A família compreende e aceita o que me deixou muito mais feliz e descansada. Não, não dependia das suas opiniões para nada, mas são importantes para mim. Posto isto, o almoço era o tradicional cabrito assado no forno. O meu prato foi bem composto de batata assada, grelos salteados em azeite e alho e arroz com míscaros. Fiquei satisfeita, feliz e bem com a minha consciência de que celebrei a Páscoa da forma que ela deve ser. Uma celebração que significa vida e paz... acredito piamente que a paz começa no prato.


(foto retirada daqui: http://www.sosanimal.ong.pt/index.php/causas/veganismo)


Esta foto foi tirada na ultima visita que fiz à Quinta Pedagógica dos Olivais.
O meu dia de Páscoa terminou, à janela da cozinha do meu pai, a observar os cabritos do vizinho, a brincar no jardim. Corriam, saltavam, provocavam a sua mãe para que brincasse com eles, e quando o dono chamou, foram para dentro da barraquita dormir. 
A minha consciência está limpa, está tranquila. A minha vida e saúde mais felizes porque respeito toda a vida. Não podia ser de outra forma comigo... eu ... uma criança que fazia funerais aos insectos -_-
... é assim.
 
****************************************

Espero que tenham gostado deste 7 on 7 um bocadinho diferente! Não se esqueçam de cuscar as fotos das outras meninas que participam do projecto!

* Chris - Diário da Chris - http://diariodachris.com

* Cristina - Lots of books and other things - http://lotsofbooksandotherthings.blogspot.pt

* Catarina - Sonhar de Olhos Abertos - http://sonharolhosabertos.blogspot.pt

* Jojo - Os Devaneios da Jojo - http://devaneiosdajojo.blogspot.pt

* Mary - Mary Red Hair - http://maryredhair.blogspot.pt

* Susana - Sonho de uma Tarde de Outono - http://sonhodeumatardedeoutono.blogspot.pt


11 comentários:

  1. Belo post. Mas só me ocorre perguntar: Porque não sabiam os teus pais que eras vegetariana? o.O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOL
      Eles são divorciados... a minha mãe e família materna sabiam desde a altura em que tomei a decisão. Inclusive já fizemos almoços juntos onde levei comer diferente =)
      A família do meu pai, ou parte dela (primos) ficaram a saber no funeral da minha avó (porque surgiu em conversa e porque jantei batatas com feijão verde). Mas ao meu pai e à minha madrasta ainda não tinha dito.
      Confesso que tinha algum medo da reacção. Enquanto que a família da minha mãe disse: fazes muito bem que carne só faz mal, mas sabe tão bem.
      O meu pai diria: tu és doida??

      Eles pensam que o motivo tem a ver com o eu achar os animais fofinhos e não conseguir comer por pena... é mais do que isso, mas é muito difícil para o meu pai aceitar uma coisa dessas, especialmente quando se teve uma infância de sacrifícios como ele teve =( foi por isso que tinha receio. Mas agora vai ser mais fácil ^_^

      Eliminar
  2. gostei das fotos, muito inteligente a do livro :)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que referiste isso, fui ver a foto de novo, e por acaso ficou mesmo gira :D

      Eliminar
  3. Fotos bem giras!
    E é bem difícil resistir aos embrulhos =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e todos os dias chegam mais e eu quero abrir tudo =( está a ser uma tortura!

      Eliminar
  4. Olá Neuza,

    Sabe sempre bem receber miminhos! Não conhecia esta rubrica.
    Muito gira.

    Aproveito para te dizer que te nomeie para uma Tag no meu blogue.

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  5. Fotos tão giras... E tantos chocolates só para me deixar com água na boca...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aii não me fales em chocolates amora... tou tãooo malllll

      Eliminar