quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Tag Aniversário Literário

Gostei tanto deste desafio que vi no Tertúlias que decidi roubar!!!

Ora bem esta Tag consiste em, e citando, "Esta, criada pela thebooklover, no seu canal do Youtube, consiste em relacionar livros ao nosso aniversário. Para tal, há que cumprir uns desafios e responder a umas perguntas." 

1 - Começando na primeira prateleira da tua estante, conta (da esquerda para a direita) o número de livros equivalente ao número do dia do teu aniversário. De seguida, conta a partir desse livro (no sentido inverso ao da primeira contagem) o número de livros equivalente ao número do mês em que fazes anosQue livro foi o seleccionado?
Ora, fazendo anos a dia 15/4, rebola para a frente, salta para trás, o livro que calhou foi Wicked Lovely - Amores Rebeldes.


Gosto muito desta série... aliás... para quando o próximo Saída de emergência??? Hum hum???

2 - Se pudesses comemorar o teu aniversário na companhia de uma personagem literária fictícia, quem escolherias e porquê?

Uhhh difícil  muito difícil  Assim só para ser da praxe, e porque afinal de contas, foi ele que me fez apaixonar por livros e pela leitura, um dia de aniversário na companhia do Potter era muito cool! Um passeio pela Diagon, um joguito de xadrez dos feiticeiros, e um banquete na sala comum dos Grinfindor. A mim parece-me bem =)


3 - Percorre a tua estante e tenta descobrir um livro cuja acção decorra na mesma estação do ano na qual tenhas nascido.

Aqui vou fazer batota... faço anos na primavera... e realmente vistas as coisas acho que a maior parte das histórias se passa ou no Inverno ou no Verão... porquê??? Bom portanto escolho o livrooooo


A rapariga da capa tem um vestido às florzinhas. Mas não é por isso... este livro conta toda uma vida de uma personagem... e isso passa também pela Primavera =)

4 - De entre os livros que tens nas tuas prateleiras, escolhe um cuja cor predominante na capa seja a mesma cor da tua 'birthstone' (pedra preciosa associada ao teu mês de nascimento).

Hum... diz que é o diamante... bolas... não tenho nenhum livro com esta cor... ou com diamantes na capa...

5 - Há alguma série/saga que tenha o mesmo número de livros que o número de anos que tens? Se sim, qual? (Neste caso, pode ser uma série/saga que tenhas ou não)

Epahhh não faço ideia... 26 anos... 26 livros... olha pelo andar da coisa os livros da série Casa da Noite, hão de ir lá parar!!! =)

6 - De todos os livros que tens na estante, se pudesses escolher um livro cujo o enredo se desenrole num país/ período histórico/ universo alternativo no qual gostasses de ter nascido, qual seria esse livro?

Again, e vou ser repetitiva... adoraria ter nascido num mundo em que existisse Hogwarts e onde eu, obviamente não seria uma Muggle estúpida... 


Também me fascina todo o universo criado por Deborah Harkness, especialmente no livro Nas trevas da Noite. Inglaterra Isabelina... ai ai... mas na corte... nunca na plebe! =D


E pronto =) yupiiiii



1 comentário:

  1. Também escolhi o mundo do Harry Potter:) Gostei das tuas respostas. Beijos

    ResponderEliminar