quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Darling Jim - Opinião

Opinião: À 3 anos atrás, quando comprei o livro Maligna de Joanne Harris, fiquei com o livro Darling Jim também na cabeça.
ainda que as histórias fossem diferentes, eram também muito semelhantes. O mistério esteve lá do principio ao fim, tanto numa como na outra história.
Na altura achei as capas extremamente parecidas e cativantes, pela angústia retratada nos rostos daquelas duas jovens.

Passando à história em si. Darling Jim, é um livro fabuloso. O género policial ganhou mais uma fã. Muito bem escrito, lê-se realmente de um fôlego. Se não o li mais depressa foi mesmo por falta de tempo (já começa a ser costume, infelizmente).
A história de Jim e das 3 irmãs é fantástica, arrepiante, e como o autor refere no fim, baseada em factos reais (meio aldrabados) mas ainda assim, reais. Dá para crer??? 
Darling Jim prende-nos do inicio ao fim do livro! Não consegui parar! =)



Sinopse: Darling Jim reúne thriller psicológico, suspense romântico, terror, lendas e contos de fadas. Tudo começa com o aparecimento dos cadáveres de duas irmãs e da tia de ambas, assassinadas numa casa de Malahide. O mistério que envolve a sinistra descoberta parece insolúvel, mas quando Niall, um jovem carteiro, descobre o diário de uma das irmãs e decide fazer uma investigação por conta própria, a verdade começa a vir à luz do dia. Uma história de amor trágica e um bardo dos tempos modernos parecem ter estado na origem dos crimes. Um romance que nos fala dos perigos de nos apaixonarmos pela pessoa errada.

Sem comentários:

Enviar um comentário