sábado, 27 de outubro de 2012

O Circo dos Sonhos - Opinião

Sinopse:
 
Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite.
Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz – um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor – um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam um do outro.
Amor verdadeiro ou não, o jogo tem de continuar e o destino de todos os envolvidos, desde os extraordinários artistas do circo até aos seus mentores, está em causa, assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas lá no alto.
Escrito numa prosa rica e sedutora, este romance arrebatador é uma dádiva para os sentidos e para o coração.
 
Opinião:
 
Expectativas demasiado elevadas para aquilo que li. É um romance bonito não há dúvidas disso, mas comparar isto a um Harry Potter é demais.
Gostei muito do mundo que se criou em torno do circo. A forma como a autora criou aquele mundinho mágico é quase tão boa como a forma como a J.K. criou o universo do Potter. Achei muito original a forma como a Celia e o Marco competem entre si, procurando não só suplantarem-se mas também agradar um ao outro, criando tendas dentro de tendas dentro de tendas =)
O final é que me desiludiu muito... tanta coisa para no fim... puft.
Bom... next!!! =)

1 comentário:

  1. Eu ainda não li, mas apaixonei-me pela capa no primeiro instante :D

    ResponderEliminar