domingo, 13 de setembro de 2015

Do céu, com Amor - Opinião

Opinião: Heis o exemplo de uma recomendação, cuja leitura deu certo! Comprei este livro com base na recomendação da Cata (Páginas Encadernadas). Recomendação essa que não passou propriamente por uma opinião escrita ou muito detalhada sobre o livro, mas mais do género :"Lê, vais adorar!".
Como sou uma linda menina e como é raro que a Cata me recomende leituras mais leves, lá comprei o livro e programei a sua leitura para o período de férias. Mas deixem que vos adiante já, que este livro se lê bem em qualquer altura do ano. Afinal de contas é uma história pautada por momentos ternurentos, emocionantes e dramáticos, assim como divertidos e que caem bem em qualquer época do calendário. 
Acompanhamos a história de Linda cuja trágica morte acontece logo nas primeiras páginas. Linda e Lisa, as duas envolvidas no acidente, acabam por falecer e enquanto esperam que o seu destino seja resolvido, na sala de espera do céu, um anjo mais maluquinho das ideias, decide fazer uma troca. Lisa, cuja vida foi marcada por uma série de más decisões e maus comportamentos, iria permanecer então morta. Mas apenas em alma, pois o seu corpo passaria a ser ocupado por Linda. Tenho de confessar já aqui que o facto de as duas mulheres terem nomes tão semelhantes me causou ao inicio alguma confusão e que, agora, enquanto escrevo, o mesmo está a acontecer. Mas continuando, a nossa protagonista acorda então no hospital, num corpo estranho, lindo e maravilhoso em tudo diferente do que ela era. Mas extremamente confusa e triste com a sua nova realidade. Descobre ainda que tem um marido, absolutamente de babar, mas que a parece odiar. É que para além de herdar um corpo novo, Linda também herdou o passado de Lisa, que aparentemente não parece ser nada desejável. 
A história progride a partir daqui. Linda regressa à "sua" casa mais o seu marido e tem de lidar com toda uma nova vida. Depressa o fantástico, lindo e maravilhoso Dr. Dan, percebe que algo está errado especialmente porque Linda insiste que é outra pessoa e quer a todo o custo voltar para a sua família. Escusado será dizer, que o romance acontece e oh la la, que romance, hot hot hot, e que, tudo acaba bem!
Agora vamos a opiniões. A Cata tinha razão. Eu adorei este livro. Li-o num dia!!! Não conseguia parar de ler! A autora tem um estilo de escrita tão bonito e tão fácil de acompanhar (sem se tornar medíocre) que de facto eu não queria parar de ler. Já para não falar que o romance criado em torno do Dr. Dan e da Linda, foi tão lindo e tão de sonho que, ohh, coisa mais linda!!! Todo o desenrolar da história é perfeito e a sua conclusão então é a ideal. É um livro capaz de derreter até os corações mais frios. O meu que num estado normal já é uma manteiga derretida transformou-se numa espécie de mel peganhento, tal foi o nível de amor da coisa. Mas hei, não pensem que este livro se trata de um romance lamechas que não tem nada a ver. Sim, podia facilmente ser um, mas a autora transformou-o numa autentica comédia e foi esse aspecto que me agradou. Foi como ler Sophie Kinsella com um toque de drama! 
Definitivamente que recomendo a leitura deste livro a todas as pessoas cujos níveis de romantismo estejam sempre em grandes picos (como moi) e mesmo aquelas mais cépticas, arrisquem, esta história vai aquecer-vos a alma!


Sinopse: Depois de uma colisão frontal entre um elegante carro desportivo e um utilitário, um anjo bondoso faz uma troca na sala de espera do Céu. Uma professora baixinha, temperamental e amante de râguebi recebe uma segunda oportunidade e encontra-se no corpo de uma americana alta, deslumbrante e promíscua. Tem um marido rico e lindo de morrer que parece ter acabado de sair de um romance -, mas por uma razão qualquer, não suporta sequer olhar para ela. Ela pensa que enlouqueceu, e se contar a alguém as pessoas saberão que isso é verdade... e irão interná-la. E ela não pode fugir e esconder-se: tem uma perna partida.

6 comentários:

  1. Ahah! Eu sabia xD quando encontrar mais livros que sejam tão obviamente a tua cara que ainda não tenhas lido eu chapo-tos :p

    ResponderEliminar
  2. Acho que me convenceste quando comparaste com a Sophie Kinsella ehehehehehe vou dar uma oportunidade.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. É um livro que quero muito ler desde que ele foi lançado, mas não sei porquê ainda não o comprei.. :/
    Acho que tenho que resolver isso rapidamente.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era este o tal livro que te dizia que ias gostar de certeza!

      Eliminar