Como sabem, regressei ao trabalho depois de um ano inteiro parada. Como a maioria das educadoras de infância e professores, os meus anos não são de Janeiro a Dezembro, mas de Setembro a Agosto... foi um ano mau no geral mas bom em alguns aspectos, especialmente aqueles que dizem respeito ao blog e ao canal. Mas confesso que já estava a ficar meio doidinha. Mas regressei ao trabalho e já passaram duas semanas. Esta semana que passou foi particularmente puxada, especialmente a 5ª feira. Para vocês terem uma ideia, o ponto alto do meu dia foi uma criança me dizer o seguinte: "Neuza, posso ir por este coco na sanita?". Portanto já estão a ver certo? Cansada. Um cansaço bom, é verdade, mas ainda assim, cansaço. Quando cheguei a casa depois desse dia e me deparei com um pacote vindo da Porto Editora, toda a minha pessoa pulou de alegria! Não esperava! E quando o abri e vi do que se tratava... caiu-me tudo! Fique tão feliz! Recebi o novo livro da escritora Sveva Casati Modignani. Mal posso esperar por começar a ler e poder partilhar a minha opinião! Mais uma vez, obrigada à editora pela confiança!
Sinopse: Longas filas de videiras estendem-se pelas colinas suaves de Borgofranco. Há dois séculos que a família Brugliani é proprietária daquele antigo burgo e das vinhas, tratadas com paciência para delas extrair vinhos preciosos e únicos. Aos 35 anos, Angelica é a herdeira da tradição e do património familiar. Mãe, esposa, empresária de sucesso: tudo parece perfeito na sua vida. Só ela sabe que por detrás daquela fachada se esconde um mundo sombrio, feito de mentiras - as do marido - e de sonhos pueris.
Numa noite, em que conduzia a sua moto e sentindo-se dominada pela amargura e pelas lágrimas, Angelica não se apercebe de que o carro à sua frente está a travar. O choque é violento, mas felizmente sem consequências graves, quer para ela, quer para o condutor do automóvel, Tancredi D'Azaro. Angelica não sabe ainda que aquele homem é um dos chefs mais aclamados em todo o mundo. E ambos ignoram que, depois daquele encontro fugaz, o destino voltará a entrelaçar os seus caminhos, suscitando a tentação de um novo começo. É então tempo de fazer escolhas, tendo em conta o peso do passado e as responsabilidades do presente - porque a vida é feita de sonhos e paixões.
A Vinha do Anjo conta-nos a história envolvente de uma família e de uma tradição milenar, o retrato de uma protagonista fascinante no qual se revêem muitas das mulheres empreendedoras e corajosas que anonimamente constroem as nossas sociedades.
Disponível a 30. 9. 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário