segunda-feira, 13 de julho de 2015

Mil Folhas de tudo e nada #4 | Verão, calor e livros estragados

Está calor!
"Sério Neuza ainda ninguém tinha reparado"
Sério sério... mais de 30 graus na rua, o que até nem é muito mau tendo em conta as vezes que uma pessoa apanha 40. Mas eu não gosto. Nem de 40, nem de 30, eu odeio calor. Quando chega a Primavera toda eu sou sorrisos e alegria (e alergias). Finalmente posso usar uma blusa fininha e umas sabrinas, apanhar solinho bom e ainda sentir uma brisa mais fresca. Sabe bem passear por Lisboa, comer o primeiro gelado, e ao fim do dia descansar, já mais quentinha em casa. Chega o Verão e a coisa muda completamente de figura... fica calor. Demasiado calor para fazer o que quer que seja. Quem me ler há-de pensar que sou alentejana e tenho de suportar temperaturas de 45 graus. Mentira, não sou. Mas a costela do sul que há em mim fica ressentida e só consegue pensar em dormir sestas para passar o tempo.
Quando chega o Verão transformo-me em pessoa invertebrada, mole e sem vontade de fazer seja o que for. Está demasiado calor para passear, sol muito forte para apanhar na pele, uma pasmaceira... e o pior de tudo... demasiado calor para ler! Não consigo ter vontade de ler e é isso que mais me chateia no Verão. Seja a que hora do dia for e onde for, sinto sempre demasiado sono... para ler, ver tv, ouvir música, o que for. Tenho sono! Quero hibernar! 
Mas não é porque eu não consigo ler que vou impedir os outros de o fazerem e, nesse sentido, tenho emprestado alguns livros a algum pessoal assim meio que desconhecido. Nomeadamente uma colega da miúda cá de casa... numa semana despachou 5 livros de uma série e vai lançada nos próximos. Os livros voltaram impecáveis... o mesmo não se pode dizer do livro que emprestei ao pai da menina... heis a cena. Durante esta semana que passou, os meus livros andaram a passear na praia! Sim leram bem! Na praia! Eu que não levo os meus livros para a praia e quando levo, é tudo com muito cuidado! Emprestei livros... e foram para a praia... para a areia, para o calor. Resultado.. um deles, com o calor começou a encarquilhar todo! A capa parece revestida de uma película como plástico... com o calor da praia e as viagens em sacos ou lá como foi que ele viajou, a coisa começou toda a pelar! É mesmo isto!!! Tenho um livro a perder pele!
O que é que isto me faz sentir? Que nunca mais quero emprestar livros na vida! Seguramente não no Verão! Se eu tenho de usar protectores solares com factor 50+, os meus bebes precisam seguramente de uma capa de tecido!!! Merda! É só o que me apetece dizer! Enfim.. para aligeirar este post, deixo-vos com o mais recente vídeo do canal, uma tag sobre o Verão. Divirtam-se e não andem ao sol!

3 comentários:

  1. Eu fiz o meu melhor para devolver os teus meninos em perfeitas condições, mas fico sempre com medo e super stressada até com os mais pequenos vincos ou coisitas que podem aparecer. De qualquer das formas, ofereço sempre a minha disponibilidade para pagar ou substituir os livros caso o dono ache que eles não estão em condições. Não percebo? Entregaram-te o livro assim e nem se deram ao trabalho de dizer nada? Nem um pedido de desculpas? -_-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yup a única coisa que disseram foi... não sei como é que o livro ficou assim. Nem um pedido de desculpas -_-

      Eliminar
  2. Olá,
    Já li o «Sozinhos na Ilha» e vale a pena acho que vais gostar, «Segue o coração» faz parte das minhas leituras deste ano ainda; nunca li nenhum livro com animais, já li e adorei "Tenho o teu número".
    Concordo contigo em relação ao Harry Potter, doí ter de esperar um ano ou mais pela continuação ahahahahah.
    Bom definitivamente tenho que arranjar forma para ler "A menina que fazia nevar", mas no Inverno.
    Gostei das tuas escolhas e da tag.
    Finalmente encontro alguém que gosta mais do outono e inverno tal como eu.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar