terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

7 on 7 | Fevereiro 2015 - Cores


Este mês o 7 on 7 chega um bocadinho mais tarde. Têm sido uns dias muito difíceis com demasiada coisa a acontecer ao mesmo tempo. Mas entre as dificuldades foram surgindo à minha frente algumas oportunidades de foto que quis aproveitar. 
Este mês o tema escolhido foram as cores. Escolhi o verde. É uma das minhas cores preferidas e como sou vegetariana, pensei no óbvio; fotografar comida. O resultado final ficou longe do esperado. Infelizmente, durante a semana que passou, a minha avó paterna morreu. Numa viagem forçada ao norte do país, onde tive de enfrentar mais do que a tristeza de ter perdido a única avó que me restava (temperaturas negativas) encontrei alguns aspectos que quis fotografar e partilhar convosco. Espero que gostem das fotos.


Na aldeia do meu pai existem imensos terrenos repletos de castanheiros. Desde pequena que adoro passear pelos mesmos. Transmitem-me uma calma e paz que não consigo explicar. É quase como se me sentisse dentro de um mundinho de fadas, perdida num bosque.



Quando era pequena, uma das coisas que mais gostava de fazer assim que chegava à aldeia era explorar as casas abandonadas. São muitas. Cada vez mais. Eu delirava com a ideia de poder achar tesouros escondidos por entre as ervas, musgo e urze. Nunca encontrei nada em tantos anos de exploração. Curiosamente, este ano, ao espreitar para uma das casa recentemente abandonada, encontrei uma fotografia de um casal jovem de noivos. Possivelmente os donos da casa... quando ainda eram vivos. Nunca me custou tanto ver uma aldeia desertificada nem nunca pensei tanto nestas questões como nestes dias que passaram. Caminhamos, ou melhor, estamos a abandonar o nosso próprio país, a deixá-lo cair e envelhecer... entristece-me tanto.



... a casa dos meus avós, agora fechada por tempo indeterminado



Este fotografia não foi tirada este fim de semana. Já tem até algum tempinho e foi tirada numa das minhas visitas aos Moinhos em Mafra. Um dos espaços que marcou a minha infância!



...um mundo em miniatura que faz as delícias de qualquer criança, e arrisco-me a dizer, de qualquer adulto.



Relva, bola e pequenos pezinhos e mãozinhas sempre prontos para brincar!



Termino este 7 on 7 com uma fotografia de todos os livros verdes que tenho por ler. Alguns não parecem mas juro juro que são todos verdinhos! =)
Espero que tenham gostado e não se esqueçam de visitar os blogs das meninas que participam
* Chris - Diário da Chris | http://www.diariodachris.com/


* Cristina - Lots of books and other things | http://lotsofbooksandotherthings.blogspot.pt/

* Catarina - Sonhar de Olhos Abertos | http://sonharolhosabertos.blogspot.pt/

* Jojo - Devaneios da Jojo | http://devaneiosdajojo.blogspot.pt/

* Mary - Mary Red Hair | http://maryredhair.blogspot.pt/

* Susana - Sonho de uma tarde de Outono | http://sonhodeumatardedeoutono.blogspot.pt/









5 comentários:

  1. As fotos ficaram muito bonitas, especialmente a segunda. Também tenho um fascínio por sítios abandonados e invadidos pela Natureza. E os meus pêsames pela tua avó. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Oh amei as fotos :) que lindas :) e que óptimo começo no 7 on 7 :)

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
  3. Primeiro que tudo, os meus sentimentos pela perda da tua avó.
    Quanto às fotos, são lindas =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá minha linda!!!
    Adorei as fotos e o texto sobre a aldeia.
    Beijocas fofas

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito das fotografias.. Também gosto muito da natureza.. transmite-me muita calma..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar