quarta-feira, 4 de junho de 2014

O novo inquilino - Opinião


Opinião: O Novo inquilino, foi uma das muitas compras que fiz, em duas visitas,à feira do livro de Lisboa, deste ano. Está para breve um post sobre o assunto, tenho-me baldado =)
Foi também a minha estreia com a autora Doreen Tovey. Parti para esta leitura sem grandes expectativas, apenas sabia que era um livro sobre um gato. Pensei que fosse uma história ficcional, mas enganei-me, é uma história real. Aliás, todas as histórias que tenho lido sobre gatos têm sido reais.
Bom, sobre a família Tovey, que história estranha. Eu gostei do livro, ou não fosse eu completamente doida por gatos,mas acho que está um bocadinho mal escrito. Metade do livro é sobre abelhas, em vez de ser sobre o gato =) não me importo, mas quer dizer... se eu quisesse ler sobre abelhas, tinha comprado um livro sobre abelhas. Às tantas o livro parecia uma anedota daquelas do género, estavam um italiano, um francês e um português, só que era, estavam 2 gatos, um burro e um enxame...
Outra coisa que não compreendi, até porque é o primeiro livro que leio da Doreen, é o que faz aquele casal da vida??? Os dias deles eram passados em casa, a tratar da horta, dos animais, a passear, num terreno que eu só posso imaginar, de uma imensidão enorme, assim uma coisa mesmo à filme! Quanto mais lia mais me apetecia chamar nomes aquela gente... que inveja!!!!
Gostei muito da forma como a autora deu voz aos gatos. Precisamente da mesma forma que cá por casa damos aos nossos. É engraçado como as pessoas parecem gostar de fazer teatrinhos com os seus animais !
Resumindo, é o livro ideal para qualquer gatólico! Quem gosta de gatos, vai certamente deliciar-se com a história da Sheba, do Solomon e do Seeley! 


(os terrores cá de casa )


Sinopse: A família Tovey sabe o que é o caos, especialmente o de tipo siamês. Mas quando o seu adorado gato Solomon morre inesperadamente, Charles e Doreen vêem-se confrontados com um dilema: deverão ou não arranjar outro gato? 

Mas os animais triunfam sempre na casa dos Tovey, e esta não vai ser excepção. Será, pois, a pensar no melhor para a gatinha Sheba, que o casal se lança à procura de um digno sucessor de Solomon. E é assim que o alvoroçado Seeley dá entrada nesta alegre e caótica casa.
…E Seeley vai deixar bem claro que está à altura de Solomon mal cai num lago repleto de peixes...

1 comentário:

  1. Ois,

    Deve ser um livro engraçado sem duvida e são os teus gatinhos ? que giros, bolas eu tenho um e é um terrorista, salvo seja meu rico gatinho, quanto mais dois ehehe

    Bjs

    ResponderEliminar