domingo, 27 de abril de 2014

Escritoras que quero muito ler, mas que tenho algum receio!

 O título diz tudo. Passo a apresentar uma lista de escritoras que quero muito ler, mas que tenho algum receio de arriscar. Tenho a certeza que muitos de vocês as conhecem e que me poderão ajudar, especialmente com recomendações de livros! Por onde começar??? =) Aqui ficam!

Tenho imensa curiosidade relativamente à Srª Dona Jodi Picoult ! Os seus livros parecem-me ternos e bonitos! Que acham? 




Segue-se Nora Roberts. A curiosidade cresce de dia para dia com esta autora. Só lhe vejo um problema. Consta-me que ela escreve sempre trilogias... que seca!!! Ando eu a tentar livrar-me de séries e ela só as escreve??? 


Jill Mansell. Os livros dela têm sempre capas tão coloridas e apetecíveis, que lá está, apetece mesmo ler... mas por outro lado, os livros dela são publicados à velocidade da luz... o que me leva sempre a duvidar um bocadinho da qualidade da coisa... 


Seguem-se muitas mais, como Sherrilyn Kenyon, Madeline Hunter, Elizabeth Hoyt, Maya Banks, etc etc etc... se puderem ajudar =)








9 comentários:

  1. Nora Roberts,Elizabeth Hoyt e Sherrilyn Kenyon...começa por estas :P

    ResponderEliminar
  2. A Nora Roberts tem vários livros que não fazem parte de trilogias como é o caso de "Fumo Azul" que achei interessante e "Mentiras Cruéis" que adorei! Também tenho curiosidade sobre a Jodi Picoult e Jill Mansell...

    Madeline Hunter li um livro: "Casamento de Conveniência" e também gostei bastante... depende um bocado do tipo de leitura que procura.

    http://leituras-do-instante.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nunca li nenhuma dessas autoras, para além de Nora Roberts. O primeiro que li era o segundo de uma trilogia, mas a verdade é que, mesmo sem ter lido os outros, nesta trilogia não nos perdemos na história. A maioria dos livros dela pertencem a séries porque falam de um grupo de amigos e cada livro foca-se num amigo. O livro que eu li é da trilogia "Um Sonho" e chama-se "Um Sonho de Vida". Não pretendo ler os outros, mas eu ADOREI este livro. É viciante, arrebatador e simplesmente fantástico. O outro foi "Refém do Amor", que gostei menos, mas também é uma excelente leitura. :)

    * Mistery

    ResponderEliminar
  4. Já tive o prazer de ler alguns livros da Nora Roberts e realmente, recomendo! Exceptuando, as trilogias que tem,mas que se consegue ler individualmente. Escrita apaixonante e neste momento estou á espera de 3 livros escritos por ela na sua vertente de mistério. Se for igualmente tão bons.. :)
    Quanto á Jill Mansen, vou amanhã iniciar o terceiro livro desta escritora. Neste ultimo que li (Encontro inesperado), achei que havias partes que poderiam ter sido melhor exploradas, com mais história. Mas é daqueles livros que apetece não para de ler para saber como vai terminar.
    Qualquer umas das escritoras, eu recomendo.

    ResponderEliminar
  5. Nora Roberts e Jodi Picoult são sem dúvidas, uma boa aposta ;) Já li mais que um livro da Jodi e gostei muito. A Nora Roberts nem vale a pena comentar, sem dúvida alguma que vale a pena ler. :) E não tem só trilogias.

    ResponderEliminar
  6. Nora Roberts e Jodi Picoult são sem dúvidas, uma boa aposta ;) Já li mais que um livro da Jodi e gostei muito. A Nora Roberts nem vale a pena comentar, sem dúvida alguma que vale a pena ler. :) E não tem só trilogias.

    ResponderEliminar
  7. Jodi Picoult e Nora já li e gostei (tirando um de cada)
    Jill Mansell não gostei do que li:X

    ResponderEliminar
  8. Da Jodi Picoult li um único livro e é fantástico. A escrita conseguiu prender-me do início ao fim e o assunto era bastante interessante - o livro chama-se "Dezanove Minutos". Creio que és capaz de gostar :)
    Sherrilyn Kenyon... bem, depende do livro. Eu li o "Amante de Sonho" e até não é mau, mas a mulher parece daquelas que gosta de alongar as colecções só para ganhar dinheiro, por isso, deixei de ler. Todavia, há quem goste, por isso aconselho-te pedir um emprestado a quem o tenha e vês se gostas ou não.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Recomendo muito Nora Roberts, adoro tanto as trilogias, como os livros sem ser trilogias, e é das minhas escritoras preferidas. Maya Banks, Sherrilyn Kenyon, já tem muitos livros para ler e há alguns que se ligam, por isso aconselho a ler desde o primeiro mas pode sempre ler sem ser por ordem.
    Aconselho imenso Madeline Hunter, para quem gosta de romances de época, quando tive os primeiros livros dela para ler ainda fiquei de pé atrás e depois de ler o primeiro, adorei esta escritora, a forma como faz com que nos envolvamos na leitura, é simplesmente maravilhoso :)
    Elizabeth Hoyt também é uma boa escritora, de Jodi Picoult só li um ou dois livros, gostei da escrita, mas não é muito o meu género literário mas lê-se muito bem.
    Da Jill Mansell, são leituras leves, divertidas, tenho um dela repetido (bolso), caso o pretenda adquirir para começar a sua leitura nesta escritora posso fazer um preço de amiga :)
    Espero ter ajudado ;)
    Boas leituras!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar