quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Os Jogos da Fome - A Revolta - Opinião


Opinião:................................................................................................
sabem quando gostam mesmo muito de um livro, e ele acaba.... ou melhor; sabem quando gostam mesmo muito de uma trilogia ou série, e ela acaba, e nós ficamos destroçados, porque queríamos que a coisa continuasse para sempre? Aquela sensação de vazio que só um bom livro nos deixa? 
Pois foi assim que me senti ontem à noite quando terminei o livro e foi assim que me senti ao longo do dia, com a cabeça sempre a divagar para a história e as personagens... e sempre que isso acontecia, eu pensava: Merda!!! O que é que eu vou fazer com a minha vida agora???
É que vocês não estão a compreender... quando isto me acontece, eu leio, e re-leio e re-leio e re-leio até dar cabo das lombadas dos livros. Só eu sei como estão as lombadas dos Harry Potter's e só eu imagino como irão ficar estas. 

Este 3º e ultimo volume é sem sombra de dúvidas o melhor dos 3!!! O cenário, a guerra, as mortes, o Peeta, as decrições, o Peeta, os sentimentos, o Peeta. Sim... o Peeta. O Peeta, que se existisse na realidade, e fosse meu vizinho e eu não fosse casada, se ele quisesse, nada lhe faltava! Adoro-o e o romance entre ele e a Kat foi um dos factores que mais pesou para ter gostado tanto da história. 
Peeta e Kat à parte... o Finnick morre... WTF!!!??? Que ideia cóco foi esta Suzy???


Olha que até chorei... só imaginava este pedação de homem a sofrer aquela morte tão horrorosa que ele tem... não se faz!!! 
Ah, nota menos positiva também para uma coisita. Houve alturas em que senti que a coisa foi despachada. Coisas que podiam ter sido melhor descritas, e que passaram a correr. Agora, isto também pode ter sido porque eu queria ler mais, mas penso que não. Em momentos em que as coisas deviam ser mais descritivas, era sempre a correr. Especialmente no fim, a partir do momento em que a Kat volta ao 12 e começa a recuperar do trauma que sofreu... 
Não me vou por a divagar mais, se não acabo por contar tudo sobre o livro, e há realmente quem leia o blog LOOL 
Apenas posso terminar dizendo, que adorei, que amei, que quero mais! Que o fim emociona, comove e é lindo!



Sinopse: Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…



8 comentários:

  1. Bem , isso é que foi vontade! Também tenho cá esses para ler mas ainda me falta adquirir o último. Não quero que me aconteça como contigo e depois não tenho o último para ler. Mas se a curiosidade já era muita, agora ainda é maior!

    Vê lá o que escolhes a seguir. Quando gosto muito de um livro tenho sempre medo do que escolho a seguir.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. querida se quiseres eu posso emprestar-te o 3º livro! São fabulosos! E ontem fui ver o 2º filme... fantástico!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Obrigado, mas ja sei que depois vou acabar por comprar :) Também tenho que ver o filme. Revi o primeiro no Natal, para recordar detalhes. Estou ansiosa pelo segundo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Vi o segundo filme este domingo. Gostei tanto que fui a correr comprar o terceiro livro. Não vou aguentar esperar pelos últimos dois filmes para saber o final. E estou a adorar o Peeta! É tão fofinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Peeta é um amor! Ele gosta mesmo dela genuinamente e desde sempre. E apesar de ela ser uma tóto a maioria das vezes com ele, mesmo assim, ele faria qualquer coisa por ela. Opahh não se fazem homens assim... só mesmo no distrito 12 LOOL

      Eliminar
  4. Pois não, quem me dera ter um Peeta assim :P Também se percebe o lado dela. Não se sabe até que ponto o Peeta diz que gosta dela só por causa dos jogos (tu ja sabes que é de verdade e eu também sei, mas ela não sabe)

    Quando acabar o que estou a ler vou dedicar-me a esta trilogia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sabes que nos livros, pelo menos para mim, foi sempre muito óbvio que ele estava a ser verdadeiro com ela. Mas como o adoro sou suspeita para falar =) dedica, acho que vais gostar muito. Espero que sim! Para depois podermos falar mais !

      Eliminar
    2. Pois, pelos livros deve ser mais óbvio. Lembro-me que o meu ex (que já leu esta trilogia toda há mais tempo) também dizia muito bem do Peeta.

      Combinado! Agora ando a ler A Irmã de Freud. Também é muito bom. Mas a seguir já está decidido.

      Eliminar