domingo, 2 de fevereiro de 2014

Os Jogos da Fome - Em chamas - Opinião


Opinião: Ok. Já sabem que quando começo uma opinião por OK é porque vem ai coisa... só que geralmente seguem-se uma data de impropérios contra a obra em questão. O que não é o caso desta vez!
Hi 5 para a senhora Suzanne Collins, que conseguiu a proeza de me prender a um livro como apenas  os Harry Potters o haviam feito! 
Não devorava um livro tão depressa como este desde essa altura, e para mim isso é surpreendente. Tenho andado tão cansada que leio às prestações, mas não com os Jogos da Fome. Não não... esses dão-me cá umas ganas de continuar que é uma coisa parva!!! Adoro a sensação!

Bom, nota introdutória completa, passemos ao livro em si. Soberbo!!! Se já tinha gostado do 1º volume, este superou tudo! 


Neste livro acompanhamos os vencedores Katniss e Peeta de volta ao seu distrito, e às suas novas vidas. No entanto, e como forma de vingança, terão que voltar para a Arena, onde mais uma vez, apenas só um poderá vencer, de entre os melhores de sempre. Epah, é impossível não gostar do Peeta, impossível. Ele é tão querido tão altruísta com a parvalhona da Katniss que até mete raiva! Não dá um passinho sem que seja a pensar nela, e ela, parvalhona como é, não consegue escolher... pronto... não a censuro... mas quer dizer!!! 
A autora apresenta-nos um role de novas personagens, muito bem construídas, e de novas situações que realmente nos prendem às páginas do livro. Se o 2º filme for tão bom como o livro, e tão fiel quanto o 1º foi, terão aqui uma fã confessa da trilogia, e da autora!


Por agora, vou iniciar o 3º e ultimo volume! E não me digam nada... porque se o Petta morrer no fim, eu queimo tudo!!!



Sinopse: "Contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Mas o que para Katniss e Peeta não passou de uma estratégia desesperada para não terem de escolher entre matar ou morrer, para os espectadores de todos os distritos foi um acto de desafio ao poder opressivo do Capitólio. Agora, Katniss e Peeta tornaram-se os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar... O segundo volume da trilogia "Os Jogos da Fome" mantém um ritmo constante de adrenalina e promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano."

Sem comentários:

Enviar um comentário