sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Balanço de 2013


Oki, vamos a balanços. Ainda que faltem alguns dias para o fim do ano, os suficientes para eu terminar mais um livro, acho que já posso fazer uma pequena e breve análise das leituras do ano.


Uma simples imagem que resume o que se passou este ano


Get it? O ano passado li 32 livros num total de 40. Este ano, propus na mesma os 40 livros, achando eu que podia conseguir melhores resultados, e guess what... 31 livros lidos, e quase a terminar o 32º. 
O que significa queeeeeeeeeeeeeeeeeee 

EU TENHO UMA VIDA!!!! Uahahahahahahaha (riso maléfico). 
É à conclusão brilhante que chego. Tenho uma vida muito estável onde estabeleci um equilíbrio perfeito entre trabalho, casa e leituras! =) porque convenhamos... e é apenas a minha opinião... se eu tivesse lido uns vá, 100 livros, sendo uma moça nova, recém ajuntada, era sinal que passava muito tempo com a cara nos livros, em vez de a ter no pescoço do ajuntado! Portantos estou feliz !


Agora os livros. Aqui ficam as 5 melhores e as 5 piores leituras de 2013:

E o Óscar para os melhores livros vai para:






Não me vou meter aqui a explicar porque é que estes foram os eleitos, para isso basta que revejam as opiniões! =)

E o Razzie para os piores livros vai para:






E é isto!!!!! Ahhh mas ainda quero ir tiras as teimas a uma coisa. Tenho a ideia, talvez falsa de que este ano, apesar de só ter lido 31 livros, li mais páginas do que no ano anterior. Isso deve contar para alguma coisa eheheh =)



2 comentários:

  1. Muito bem Neuzinha! O que importa é mesmo que leias com regularidade! E sim... o pescoço do ajuntado é um sitio que não deve ser descurado... aliás deve ser visitado muito regularmente!
    O gosto pela leitura não pode nem deve de forma alguma ser impeditivo de vivências essenciais ao nosso bem estar e, as pessoas são mais importantes, quem diz o contrário, das duas uma, ou é anti-social ou é idiota.... Quanto ao nº de livros ou nº de páginas... isso é irrelevante... eu nunca faço nem listas de leituras nem estabeleço nº de livros a ler durante o ano, e no entanto leio muito e todos os dias. Para mim o importante é mesmo o prazer da leitura, o adquirir de conhecimentos e o resto é conversa! Beijocas :)

    ResponderEliminar
  2. Dos livros que falaste agora, só li O Aroma das Especiarias, e também está entre os favoritos de 2013. Tens aí dois na lista das piores leituras que tinha curiosidade em ler. Tenho que pensar melhor no assunto...

    Quanto à tua conclusão final (confesso que tive que me rir!) mas claro que conta!

    ResponderEliminar