domingo, 20 de março de 2016

A Primavera - Aquela coisa disfarçada de Outono


Olhem para mim, tão catita e primaveril em criança! 
Decidi contrariar um bocadinho a tendência do pessoal, de neste dia publicar uma qualquer foto linda cheia de flores e sol e tudo aquilo que simboliza a primavera. Só que o dia de hoje... não...simplesmente não. Já olharam bem para fora da vossa janela? O que vêem? Nop..não estou a falar da vizinha que está a entender a roupa de pijama, ou da pastelaria que a esta hora está já a rebentar pelas costuras. Como está o tempo para os vossos lados? Por aqui temos um dia de Outono lindo e maravilhoso. Húmido a fugir para o molhado... frio e tal... essas coisas boas. A única coisa que de facto lembra a primavera é o meu nariz e olhos, que há mais de duas semanas que andam a antecipar a chegada da estação. Juro que é verdade. Já não me acontecia há algum tempo acordar toda cheia de comichões e a pingar que nem uma torneira com fugas, mas a verdade, é que este nariz está uma lástima! Enfim... as maravilhas da minha estação preferida. A primavera é a época da Páscoa e portanto, de ovos kinder deliciosos... é a altura dos meus anos! Wooowoooo quase quase nos 30! É a altura em que quase de certeza vou adoptar algumas andorinhas na minha varanda! E é a altura em que vou poder comprar sabrinas novas! Aiii como tenho saudades de calçar sabrinas! É, se ainda não perceberam, a minha estação do ano preferida, com ou sem alergias! Quem me tira a primavera, tira tudo! E agora.. a foto cliché!



6 comentários:

  1. É verdade que de manhã esteve um pouco de sol e tive esperança que o dia mantivesse bonito mas não, o primeiro dia da Primavera foi com chuva e até trovejou aqui na minha zona.
    Olha é esperar melhores dias e pensar que já faltou mais pro Verão.
    Um óptima semana apesar da chuva que eles estão a prever...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui só choveu um bocadinho e nem sequer trovejou... e eu que já me estava a preparar para um dia de tempestade -_- yup a semana promete ser de chuva... fantástico...e eu sem chapéu! grrrrrr

      Eliminar
  2. Vivo em Rio Tinto, arredores do Porto, e o dia amanheceu lindo a contrariar as previsões meteorológicas! O frio também não se faz sentir e a Primavera insiste mesmo em instalar-se! O ânimo está bem lá em cima para levar a semana por diante. Só tenho pena de não conseguir deixar aqui fotos que, apesar de não serem do dia de hoje, reflectem o estado de alma e a paisagem que tenho todos os dias da minha varanda das traseiras sobre Gondomar (a "corcundinha" que se vê é o Monte Crasto)e a serra de Valongo! Vou deixá-las por MP na sua página do FB, OK? Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Por acaso era mesmo catita... com aquela roupinha e corte de cabelo parecia mesmo lá da terra :D

      Eliminar