quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O Aprendiz de Gutenberg - Divulgação


Podemos por favor tirar 10 segundos para apreciar esta beleza de capa???

Tá? É linda ou é linda??? Quero ler, quero ter, preciso dele!
Sinopse: Um romance extraordinário que retrata a vida no século XV e as mudanças que transformariam para sempre a Europa. 


Peter Schoeffer é um jovem ambicioso à beira de alcançar o sucesso como escriba em Paris quando o seu pai adotivo, o rico mercador Johann Fust, o convoca à cidade de Mainz para conhecer um homem extraordinário.
Gutenberg, inventor de profissão, criou um método revolucionário – há quem diga blasfemo – de produção de livros: uma máquina a que chama de prensa. Fust está a financiar a oficina de Gutenberg e ordena a Peter que se torne o seu aprendiz. Ressentido por ser forçado a abandonar uma carreira tão prestigiante como escriba, Peter inicia a sua aprendizagem na “arte mais negra”.
À medida que as suas habilidades crescem, assim cresce também a admiração por Gutenberg e a dedicação a um projeto ousado: a impressão de cópias da Bíblia Sagrada.
Mas quando forças externas se alinham contra eles, Peter vê-se num dilema entre os velhos costumes e as novas criações que ameaçam transformar o mundo. Conseguirá ele encontrar uma forma de superar os obstáculos numa batalha que poderá mudar a História?

Só eu é que estou em pulgas? 
Está disponível a partir de dia 4 de Março! 

1 comentário:

  1. Adoro a capa, a sinopse parece interessante, mas... vou aguardar por ler algumas críticas antes de o colocar na wishlist. Ela já está suficientemente extensa. xD

    ResponderEliminar