domingo, 11 de janeiro de 2015

Novidades Editorial Presença | Janeiro 2015

São muitas as novidades que a Editorial Presença vai lançar durante este mês. Mas esta, é a que mais me chama a atenção, e aquela que de facto, vem cá para casa.
O 2º volume dos policiais de Robert Galbraith!
Li o 1º, Quando o Cuco Chama, e adorei! Acho que por esta altura já não é surpresa para ninguém, que Robert Galbraith é na realidade a nossa querida J.K. Rowling. Também não é novidade para ninguém, ou se é, pronto... =) que não gostei mesmo nada do livro Morte Súbita. A diferença na escrita é tão grande entre estes dois livros, que parecem ter sido escritos realmente por pessoas diferentes!
Mal posso esperar por mergulhar nestas páginas e voltar a re-encontrar o detective Cormoran e a Robin (sim não me esqueci da Robin hihihi).
E desse lado? Temos fãs deste detective tão peculiar ou nem por isso? Sou só eu que estou histérica? =)

Sinopse: 
Quando o escritor Owen Quine desaparece, a sua mulher contrata os serviços do detetive privado Cormoran Strike. De início pensa que o marido se ausentou por uns dias - como já acontecera anteriormente - e recorre a Strike para o encontrar e trazer de volta a casa. No decorrer da investigação, torna-se claro que o desaparecimento do escritor esconde algo mais. Quine tinha acabado de escrever um romance onde caracterizava de forma perversa quase todas as pessoas que conhecia. Se o livro fosse publicado iria certamente arruinar algumas vidas - pelo que haveria várias pessoas interessadas em silenciá-lo. E quando Quine é encontrado, brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, começa uma corrida contra o tempo para tentar perceber a motivação do cruel assassino, um assassino diferente de todos aqueles com quem Strike se tinha cruzado...
Um policial de leitura compulsiva com um enredo que não dá tréguas ao leitor, O Bicho-da-Seda é o segundo livro desta aclamada série protagonizada por Cormoran Strike e pela sua jovem e determinada assistente Robin Ellacott.

7 comentários:

  1. Ora aqui está a desculpa perfeita para pegar no primeiro livro :) andei a adiar e a adiar pq é um tijolo, mas agora tenho que me render :)

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que até olhei para a minha estante para confirmar, mas não é nada um tijolo! :D

      Eliminar
  2. Eu não consegui esperar pela tradução :P Li no Verão mal saiu... não me surpreendeu tanto quanto o Quando o Cuco Chama mas ainda assim gostei muito! :D
    Também sou daqueles que não gostou muito do Uma Morte Súbita :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Morte súbita foi uma desilusão para mim.... esperava muito muito mais!

      Eliminar
  3. Parece bastante bom!
    http://i-set-my-world-on-fire.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bem... há quanto tempo não leio um policial!!
    Ainda não li nenhum desta escritora, mas parece que este ano terei de experimentar.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um policial mais clássico sabes, bem britânico, mas eu gostei muito =)
      Experimenta! Espero que gostes =)
      Beijocas

      Eliminar