sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Primeira Campa à Direita - Opinião

Opinião: Uma opinião megaaa atrasada, mas entre nova Formação e dentes do ciso fora, tenho tido muito em mente (as dores meus caros, as dores).

Primeira Campa à Direita, foi leitura do mês de Outubro. Pareceu-me um livro bastante adequado à temática do horror a que me havia proposto ( e não cumpri. again).
Este livro é o primeiro de uma série, que em Portugal tem sido publicada pela Círculo de leitores. Se não estou em erro brevemente irá sair o 7º volume, que adianto já aqui, é lindo!
Sobre o livro. Não acho que valha a pena estar aqui a falar sobre a história, porque, infelizmente, mais uma vez temos uma sinopse que revela muito. Mas acompanhamos Charley Davidson nas suas aventuras paranormais e simultâneamente policiais. Na minha cabeça eu só me lembrava de duas coisas. Primeiro, Kim Harrison. É impossível não notar semelhanças entre esta série e a de
 Hollows. Não só as protagonistas são muito parecidas como a escrita das autoras também o é. Não sei quem chegou primeiro, mas pessoalmente, continuo a preferir a Kim Harrison à Darynda. Sem tirar de todo o mérito à ultima, que conseguiu cativar-me com muito pouco. 
E em segundo lugar, eu lembrei-me inúmeras vezes da querida Melinda Gordon e das suas tentativas dramáticas de fazer atravessar fantasmas. Eu adorava essa série! Gostei ainda mais de no livro ter uma personagem que ajuda os mortos a atravessar, mas com sentido de humor, e menos drama .

Dei 4 estrelas no goodreads a este primeiro volume da série. Adorei o sarcasmo, a ironia, o humor, o Reyes, o drama, o Reyes, os mortos, as personagens, o Reyes... já falei no Reyes?? Um pedaço de mau, ohh muito mau caminho!?
Leiam minha gente leiam. Se gostam dos ingredientes acima descritos, certamente irão gostar de Darynda Jones.

Sinopse: Charley Davidson, investigadora privada a tempo parcial e ceifeira negra a tempo inteiro. Quer dizer que vê os mortos. Vê mesmo. E a função dela é convencê-los a "irem para a luz". Mas quando esses mortos muito mortos morreram em circunstâncias pouco ideais, querem que Charley entregue os maus à justiça. Para complicar, tem andado a ter uns sonhos muito sensuais com um ser que a tem seguido toda a vida... 
Com tensão ao rubro e humor a rodos, Primeira Campa à Direita é o passaporte para momentos de suspense da melhor qualidade.
Num enredo repleto de humor, sensualidade e suspense, Darynda Jones criou uma série de cinco audaciosos thrillers. Primeira Campa à Direita, o primeiro da série, coloca-nos face a uma ambiguidade constante entre o bem e o mal, entre a vida e a morte, entre o desejo de ajudar e a força maligna que sempre acompanha (e tenta) Charley, a protagonista.

3 comentários:

  1. Hum... já sabes que não gostei, mas adoro a maneira como expões a tua opinião. E é claro que me diverti um pouco com o nosso debate de ideias :D

    ResponderEliminar