terça-feira, 7 de outubro de 2014

Quando éramos Mentirosos - Opinião

Opinião: Este livro diz algures na capa, algo do género, se lhe perguntarem como acaba este livro, minta... ok. Já que insistem.
Uauuuu estou completamente maravilhada e estarrecida com este livro! Absolutamente brutal, criativo e diferente de tudo o que já li.... NOT

Nop... esqueçam tudo o que disse em cima... este livro... mhe... não é nem carne nem peixe, nem legumes e muito menos YA.
Sinto-me tãoo sozinha neste momento. Para onde quer que me vire só vejo gente que gostou deste livro, seja nos blogues seja no booktube. Não consigo entender como?
O histerismo todo criado em torno deste livro deixou-me  mega curiosa e ainda que eu não seja de aceitar empréstimos, uma amiga minha lá me convenceu a ler o livro. Conclusão... não gostei. Não odiei, mas não gostei.

Do inicio. Capa. Não tem nada a ver com a história.
Título. Errado. Completamente errado... quando éramos, correcto, porreiro. Mentirosos? Uhhh ok... apenas para que se perceba, e sem tentar estragar a história a ninguém, sim, a vida destes jovens está repleta de mentiras (no sentido figurado), mas eles não são mentirosos. Com excepção de uma ou outra mentira típicas da idade...  ridículo...
E a escrita... oh boy... segurem-me.
Diz que supostamente a escrita é criativa, não sei onde. Nas frases de uma palavra? Acho que a autora tentou ser super intelectual e inteligente e acabou por se espalhar ao comprido. Gostei das analogias criadas em torno dos contos de fadas ... e foi só.
Achei o livro totalmente previsível. Quer dizer a partir do momento em que chego a meio, e já estou a suspeitar do twist, algo está errado com o livro. E o fim, achei absolutamente parvo! Ai apetece-me contar-vos tudo! Mas quando chega ao fim, e vejo o que acontece ás personagens, fiquei tão tão zangada! Senti-me completamente enganada! Caraças então todo aquele tempo e tanto drama depois, para no fim serem grrrrrrrrrrr que raiva! Senti-me estúpida. Cheguei lá, é verdade, mas ainda assim desejava que o final tivesse sido outro. Detestei as personagens não há uma que se aproveite.
Olha o livro valeu pelos cães.
Não matem o mensageiro, sei que a maioria do pessoal adorou este livro, mas olhem. Alguém tem de ser a ovelha ranhosa, let that be me =)


Sinopse: A família Sinclair parece perfeita. Ninguém falha, levanta a voz ou cai no ridículo. Os Sinclair são atléticos, atraentes e felizes. A sua fortuna é antiga. Os seus verões são passados numa ilha privada, onde se reúnem todos os anos sem exceção. É sob o encantamento da ilha que Cadence, a mais jovem herdeira da fortuna familiar, comete um erro: apaixona-se desesperadamente.
Cadence é brilhante, mas secretamente frágil e atormentada. Gat é determinado, mas abertamente impetuoso e inconveniente. A relação de ambos põe em causa as rígidas normas do clã. E isso simplesmente não pode acontecer. Os Sinclair parecem ter tudo. E têm, de facto. Têm segredos. Escondem tragédias. Vivem mentiras. E a maior de todas as mentiras é tão intolerável que não pode ser revelada. Nem mesmo a si.

9 comentários:

  1. Aleluia alguém que esteja no mesmo barco :P eu comprei este livro em pt no dia em que saiu, fiquei feliz por apostarem num lançamento mundial (não é normal fazerem isso, muito menos num livro YA que não seja distopia)finalmente ia ler o livro que todos falavam super bem e...e depois... sai-me esta coisa! :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo... fiquei desiludida. Tanto burburinho e olha, que caca!

      Eliminar
  2. OHH eu tinha tantas espectativas sobre esse livro, também ouvi tanta coisa boa e queria tanto lê-lo, mas agora com a tua opinião não sei se o quero, pelo menos gastar dinheiro nele não gasto, talvez peça emprestado ou assim, pois não vou gastar dinheiro após ler a tua opinião que eu adorei, foste sincera e eu adorei isso.
    Se conseguir o livro emprestado depois conto-te o que achei, mas esse livro até estava na minha lista de livros a comprar no natal e vou já tirar, se depois de o ler (se conseguir que alguém me empreste) e gostar, então depois logo se vê se o compro, mas pela tua opinião acho que não vou gostar assim tanto.

    beijinhos e obrigada por escreveres esta opinião pois se não fosses tu, talvez fosse gastar dinheiro à toa xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se conseguires arranjar emprestado lê, pode ser que gostes. Eu é como te digo...que desilusão. Ah e esqueci-me de dizer na opinião que há um filme que tem uma história muito semelhante à do livro. Não me consigo é lembrar

      Eliminar
  3. Eu já não tinha curiosidade e agora então é que não me enganam mesmo. Por falar neste assunto, já leste o Prometo Falhar? Andam umas malucas da minha terra loucas por lhe por as mãos, toda a gente diz maravilhas, puseram um exemplar à venda no fb e em menos de nada já tinha 6 pessoas a perguntar o preço. Sou só eu que não estou minimamente interessada naquilo?

    (Era giro que tu também quisesses muito ler o livro, sendo assim acabo de perder uma boa oportunidade de estar calada... Mas eu tinha que perguntar!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não tenho vontade nenhuma de ler esse =) tenho visto criticas muito más ao livro =)

      Eliminar
    2. Então não percebo mesmo aquelas malucas que babam assim que vêm o livro...

      Eliminar
  4. "Este livro diz algures na capa, algo do género, se lhe perguntarem como acaba este livro, minta... ok. Já que insistem.
    Uauuuu estou completamente maravilhada e estarrecida com este livro! Absolutamente brutal, criativo e diferente de tudo o que já li...." LOOOOOOOOL


    Mas não estás sozinha. Já vi opiniões semelhantes. A Mafi disse o mesmo da escrita da autora. Demasiado pomposa. E mesmo no youtube já vi reviews meehhh xD

    Eu passo :P

    ResponderEliminar
  5. Ahahahhahaha adoro esta opinião!!! Parece que te estou a ouvir.
    Eu se calhar leio-o em e-book nem que seja só para dizer mal depois muahahahhahha

    beijoca*

    ResponderEliminar