segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Milagre | Wonder - Opinião

Opinião: Em Agosto, por recomendação vossa no canal, decidi pegar no livro Milagre, mais conhecido por Wonder. Esta foi uma das compras deste ano da feira do livro de Lisboa; e foi como disse na altura. Assim que o vi no stand da ASA, atirei-me logo a ele. Graças à capa extra que lhe meteram devo admitir. Porque se tivesse visto o livro à venda apenas com a capa original, possivelmente não lhe teria pegado.
Este pequeno e maravilhoso livro, conta-nos a história de um menino de 10 anos, que vai pela primeira vez para a escola. Até aí o August sempre teve aulas em casa e muito pouco contacto com o mundo exterior. E porquê? Porque o August tem uma deformação ao nível da cara, devido a uma deficiência genética, que faz com ele tenha, um aspecto, absolutamente bizarro.
Esta é a história de como uma criança consegue mudar mentalidades e as vidas dos que o rodeiam.
Adorei este livro! Dei-lhe 5 estrelas no Goodreads e tive pena de não poder dar mais. Não é que o livro em termos de escrita ou a história em si, sejam algo de outro mundo, mas a mensagem do livro é tão forte, e o August tão enternecedor, que este livro me derreteu o coração!
Como educadora sinto um carinho enorme pelo director da escola, pela forma como recebeu o August com um olhar directo! Acreditem em mim, não dá para desviar o olhar de uma criança com uma deformação. A primeira vez que se olha, já tem de ser de frente e com muito carinho no olhar.
Como amante de animais, não consegui ficar indiferente às referências aos animais da família, porque, é como eu digo sempre, a eles não importa se temos 3 braços e 1 olho. Os animais amam incondicionalmente e é por isso que os amo de volta!
Super super recomendo este livro a toda a gente, de todas as idades! Vai de certeza fazer a diferença no seu dia! E se não fizer... então você tem, decididamente, um problema.

Sinopse: August nasceu com uma deficiência genética que faz com que o seu rosto seja completamente deformado. Quando nasceu os médicos não tinham esperança de que sobrevivesse, mas sobreviveu. Vários anos e muitas cirurgias depois, August vai, aos 10 anos, enfrentar o maior desfio da sua vida. A escola. Contado a várias vozes, é uma história emotiva das dificuldades que tem de superar uma criança com uma terrível deformação e um relato do milagre que é a vida.

8 comentários:

  1. Fiquei ainda mais curiosa com o livro :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fofinho! E tu viste o que a Carla disse do livro, mas mesmo assim deu-lhe 5 estrelas também! =)

      Eliminar
  2. Quero tanto ler e tu ainda me pões pior...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Andava desesperada em busca de blogs literarios e dei de caras como teu! Adorei ;)
    E fiquei bastante curiosa em relação ao Wonder!
    Bj*

    365 Days of Blues

    ResponderEliminar
  4. O comentário num gravou -_-
    ADOREI esse livro. É tipo, mega fofo!
    "Kinder than necessary.Because it's not enough to be kind. One should be kinder than needed."

    ResponderEliminar