segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Fome de Fogo - Opinião


Opinião: E já passaram dias desde que terminei esta leitura... parece que foi ontem e ao mesmo tempo parece que foi à uma eternidade...
E após muita muita reflexão... ainda não sei bem o que escrever acerca deste livro.
Quem acompanha as opiniões aqui no blog, sabe que não tenho por hábito fazer "resumos" dos livros que leio ou falar muito acerca da história em si. Prefiro sempre abordar sentimentos, sensações. O que um livro que passou, ou o que eu senti ao ler um livro, importa-me muito mais do que a história em si. E neste momento, eu preferia ter a capacidade de escrever resumos de livros a ter de falar de sentimentos. Não sei o que escrever.
Dei 5 estrelas a este livro no Goodreads e houvessem mais estrelas, mais eu teria dado.
Este livro segue a mesma linha do anterior; a nível de escrita e estrutura, mantém-se tudo igual. Ao nível do conteúdo é que, na minha opinião, este livro é muito muito muito superior ao primeiro.
Fome de Fogo consegue ser ainda mais cru. Consegue ter descrições ainda mais macabras e violentas que o primeiro, e mostra-nos uma Victoria sob uma luz completamente diferente.
Como a própria sinopse diz, e muito bem, o final deste livro, é simplesmente, surpreendente, e deixa-nos com um mix de sentimentos contraditórios e simplesmente de queixo caído. Será...não será? Eu por mim só sei, que preciso desesperadamente do 3º e ultimo livro da trilogia. Preciso saber que rumo vai levar esta história e estas personagens que tanto adoro!
Aconselho vivamente. Aquilo que falta acrescentar aqui é que, estes livros, poderão bem vir a ser, os melhores livros lidos por mim este ano! Mas em Dezembro falamos ... até lá, leiam!!!

Sinopse: Os esforços de Jeanette Kihlberg para solucionar os casos dos meninos mortos são cerceados quando um homem de negócios é assassinado em Estocolmo, naquilo que parece ser uma morte ritualística. Alguns pormenores sugerem um ato de vingança. Mas vingança de quê? Entretanto, Jeanette continua à procura da desaparecida Victoria Bergman e as suas investigações levam-na a um colégio interno de elite, bem como à Dinamarca e a acontecimentos do seu próprio passado. Por seu turno, a psicoterapeuta Sofia Zetterlund tenta encontrar-se a si própria. À semelhança do primeiro livro desta trilogia, somos confrontados com voltas e reviravoltas e um final absolutamente inesperado.

5 comentários:

  1. Acho que este é o livro que mais confusão me causou de sempre (e uma confusão positiva) :P Mal posso esperar pelo terceiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é José! Aquele final foi de morrer!!! Fiquei completamente baralhada e com um milhão de teorias!!!

      Eliminar
  2. Esta trilogia é desconcertante, mal posso esperar pelo 3. Está excecionalmente bem escrita, sem pontas soltas. Eu daria tb 6 ou mais estrelas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! E acho incrível que não ande toda a gente a falar disto sabes, porque é um livro fenomenal!

      Eliminar
  3. Amo amo amo amo!
    E.... tenho que fazer opinião.
    Setembro o 3 né?

    ResponderEliminar