quinta-feira, 24 de abril de 2014

Maratonas Literárias

Pela primeira vez vou participar numa maratona literária! Ainda estou um bocadito de pé atrás, porque tenho de vos confessar uma coisa... sempre achei a ideia das maratonas literárias um bocadinho tonta porque é quase como se o objectivo fosse ler à pressa e por isso nunca percebi bem.


Mas vou finalmente experimentar, e logo vos digo como foi. Descobri esta maratona num grupo no facebook que se chama : Maratonas Literárias - Viagens (In)Esperadas.
Como amanhã comemoramos o 25 de Abril, o tema são os autores portugueses! É uma maratona pequenina, começa a 25 e termina a 27 de Abril. E por isso aqui ficam as minhas escolhas para a maratona.



Um conto de Nádia Batista! Vai ser a minha estreia com a autora =)
 A Filha do Papa, de Luís Miguel Rocha e Constantino, guardador de vacas e de sonhos!
Estes dois autores não são estreias para mim, mas estes livros são. 


E agora é esperar... e ler! =)



3 comentários:

  1. Olá :)

    Eu conheço algumas pessoas que pensam nas maratonas como algo assim, mas, para mim, é mais pelo sentido de um grupo de gente que se junta a ler, mesmo não sendo fisicamente :) E depois é giro, com todos os desafios!

    E muito obrigada pela escolha do conto <3

    Beijinhos e boa maratona ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha pensado nas coisas nesses termos =)
      Beijinhos !

      Eliminar
    2. O objectivo destas maratonas é mesmo esse que a Nádia referiu...irmos lendo juntas livros do mesmo tema e irmos comentando e debatendo as nossas leituras. Nós nunca ligamos muito ao número de páginas lido:P Espero que te divirtas e que seja uma boa estreia:)

      Eliminar