Opinião:................................................................................................
sabem quando gostam mesmo muito de um livro, e ele acaba.... ou melhor; sabem quando gostam mesmo muito de uma trilogia ou série, e ela acaba, e nós ficamos destroçados, porque queríamos que a coisa continuasse para sempre? Aquela sensação de vazio que só um bom livro nos deixa?
Pois foi assim que me senti ontem à noite quando terminei o livro e foi assim que me senti ao longo do dia, com a cabeça sempre a divagar para a história e as personagens... e sempre que isso acontecia, eu pensava: Merda!!! O que é que eu vou fazer com a minha vida agora???
É que vocês não estão a compreender... quando isto me acontece, eu leio, e re-leio e re-leio e re-leio até dar cabo das lombadas dos livros. Só eu sei como estão as lombadas dos Harry Potter's e só eu imagino como irão ficar estas.
Este 3º e ultimo volume é sem sombra de dúvidas o melhor dos 3!!! O cenário, a guerra, as mortes, o Peeta, as decrições, o Peeta, os sentimentos, o Peeta. Sim... o Peeta. O Peeta, que se existisse na realidade, e fosse meu vizinho e eu não fosse casada, se ele quisesse, nada lhe faltava! Adoro-o e o romance entre ele e a Kat foi um dos factores que mais pesou para ter gostado tanto da história.
Peeta e Kat à parte... o Finnick morre... WTF!!!??? Que ideia cóco foi esta Suzy???

Olha que até chorei... só imaginava este pedação de homem a sofrer aquela morte tão horrorosa que ele tem... não se faz!!!
Ah, nota menos positiva também para uma coisita. Houve alturas em que senti que a coisa foi despachada. Coisas que podiam ter sido melhor descritas, e que passaram a correr. Agora, isto também pode ter sido porque eu queria ler mais, mas penso que não. Em momentos em que as coisas deviam ser mais descritivas, era sempre a correr. Especialmente no fim, a partir do momento em que a Kat volta ao 12 e começa a recuperar do trauma que sofreu...
Não me vou por a divagar mais, se não acabo por contar tudo sobre o livro, e há realmente quem leia o blog LOOL
Apenas posso terminar dizendo, que adorei, que amei, que quero mais! Que o fim emociona, comove e é lindo!
Sinopse: Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…