quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Lisboa no Ano 2000 - Opinião

Opinião: Livro escolhido pelo clube de leitura fantástico, já..... aos séculos. Estava à imenso tempo por terminar. Uma antologia com vários contos, de vários autores. Uns perturbadores, outros que não me fizeram sentido nenhum, e UM que adorei!!!

O conto Electro-dependência de Ana Nunes! Para mim, um dos poucos que fez sentido. E isto não é uma critica aos restantes contos, que também são muito bons. Simplesmente achei o conto da Ana brutal!!!
Para quem gosta do género, que não é bem o meu caso, esta antologia é muito boa =)
Ah, o prólogo. FANTÁSTICO!!! 

Sinopse: Bem-vindos à maior cidade da Europa livre, bem longe do opressivo império germânico. Deslumbrem-se com a mais famosa das jóias do Ocidente! A cidade estende-se a perder de vista. O ar vibra com a melodia incansável da electricidade.

Deixem-se fascinar por este lugar único, onde as luzes nunca se apagam, seja de noite, seja de dia. aqui a energia eléctrica chega a todos os lares providenciada pelas fabulosas Torres Tesla.

Nuvens de zepelins sobem e descem com as carapaças a brilhar ao sol. Monocarris zumbem por todo o lado a incríveis velocidades de mais de cem quilómetros à hora. O ar freme com o estímulo revigorante da electricidade residual. Bem-vindos ao século XX!

Lisboa no Ano 2000 recria uma Lisboa que nunca existiu. Uma Lisboa tal como era imaginada, há cem anos.

1 comentário: