domingo, 29 de maio de 2016

Sobre a Feira do Livro * 2016


Fui ontem à feira
Com intenções de ir Feirar.
Dei uma volta à coisa,
E saí de mãos a abanar!
by: Neuza

Gostaram do pequeno verso? É que foi mesmo isto que se passou, apesar de haver algumas pessoas que não acreditam em mim! Juro juro, que fui à Feira do Livro e não comprei nadica de nada. Pelo menos nada que dê para ler, porque 2 farturas vieram cá para casa. Fui ontem à Feira, especialmente para estar com amigas. E ia com dois sentimentos contraditórios: o de  "bolas vou desgraçar-me". E o de "nhe de certeza que nada me vai entusiasmar".
O que acabou por acontecer foi um misto dos dois. Vi imensos livros que constam da minha wish e que gostava de comprar. Mas não vi, infelizmente, promoções que me puxassem por aí além. Acho que este ano toda a gente se vai queixar do mesmo. Por causa da lei do preço fixo, as promoções estão super limitadas. Vá... super não, ainda dá para fazer packs de livros interessantes. Mas eu, tal como a maioria das pessoas, sofre de um mal que se chama "Eu só quero as novidades mesmo que tenha livros mais antigos na wish não quero saber quero aquele livro novo que cheira a novo e sabe a novo". Uma condição que afecta milhares em todo o país. Na Top Seller por exemplo, há um sistema de autocolantes de bolinha amarela. Os livro que têm bolinha, têm mais de 18 meses de publicação e por isso podem estar incluídos na promo que eles fazem, que no caso é leve 4 pague 3. Neste pack todos têm de ter bola... ora grande bosta! Não vai ser uma estúpida lei que me vai obrigar a comprar 4 livros com bolas que depois vou ter de estar cuidadosamente em casa a arrancar com álcool!!! Na leya também há mais autocolantes para tirar!!! Tudo cola em todo o lado! 
Por isso sim...vi muito livros que queria, especialmente na top seller e, de certeza que vou comprar pelo menos 3. Mas acho realmente que os preços não compensam. Mais vale comprar on line. Não me canso, tenho os livros na mesma e com a vantagem de não ter de estar a tirar autocolantes ou a limpar pó dos mesmos. Cheira-me que feira este ano, só mesmo pelo convívio. E desse lado, já se desgraçaram? 

1 comentário:

  1. Olá Neuza!
    Sim, também senti que este ano a FLL não compensava muito. Preços relativamente altos e poucas promoções apelativas.
    De qualquer modo, já fui lá e dei algum uso à carteira eheheh
    Beijinhos

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube | Goodreads

    ResponderEliminar