terça-feira, 18 de novembro de 2014

52 Semanas de Sedução - Opinião

Opinião: Então... temos uma sinopse que nos diz "inspire-se"... uh... bom... como começar esta opinião...
Ora bem, 52 semanas de sedução conta-nos a história de um casal, cujos anos de casamento fizeram apenas, como que a chama se apagasse. Até aqui tudo ok. Como forma de recuperarem aquilo que tinham um com o outro, decidem começar uma brincadeira, onde todas as semanas têm de inventar seduções um para o outro. Até aqui tudo ok na mesma.
Honestamente, a premissa até me parece interessante e com bastante potencial. MAS e há um grande grande MAS este livro é mau.
Já é mais do que sabido por estas bandas, que aqui a je não é fã de romances eróticos, mas ainda assim tento dar-lhes sempre mais uma oportunidade (não vá o diabo tecê-las e calhar alguma coisa boa). Até agora... nada. Não pega, não liga, não aquece, não dá.
52 semanas de sedução, ainda que esteja um bocadinho melhor escrito dos que as 50 sombras de grey, é feito com os mesmos ingredientes. Uma má história, más personagens e uma péssima, péssima escrita.
Aborrecido, chato e sem conteúdo, não o recomendo.
Por favor, por favor, não haverá por aí um romance erótico decente para eu ler?

Sinopse: Quando Betty e Herbert se apaixonaram, mal conseguiam conter o desejo que sentiam um pelo outro. No entanto, e apesar do amor profundo a uni-los, dez anos de casamento transformaram uma química sexual avassaladora numa memória distante, algo nublada, até. É então que Betty decide recuperar a magia do romance e do desejo na relação com Herbert e embarca numa demanda de 52 semanas de sedução. Ao longo de um ano, uma vez por semana, Betty e o marido terão de se seduzir um ao outro, à vez, em cenários sensuais e voluptuosos, recriando e explorando as mais secretas fantasias eróticas de cada um.
Baseada no blogue da autora e com direitos vendidos para mais de 10 países, esta é a história de como um casal se reencontrou na paixão, abandonando inibições e rendendo-se ao poder da sedução e do desejo.
Inspire-se!

2 comentários:

  1. Fujo a sete pés de romances eróticos... más experiências com essas leituras dão nisto!

    ResponderEliminar
  2. Só me dei ao trabalho de ler um romance erótico: Rendida, da Sylvia Day.
    1º livro da trilogia: hum... ok...
    2º livro da trilogia: que merda...
    3º livro da trilogia: nem morta vou gastar dinheiro com ele.

    Ainda ouvi dizer que ia sair um 4º livro, mas nunca mais ouvi nada. Não sei se editora desistiu da ideia (e se assim foi, só fez bem)

    Romances eróticos, não! Há tanta coisa bonita para ler...

    ResponderEliminar