quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Noite de Reis - Opinião

Sinopse: 
O Natal sempre foi uma época triste para a jovem viúva Holly Brown, por isso, quando lhe pedem para cuidar de uma casa remota nas charnecas do Lancashire, a oportunidade de se esconder é irresistível – a desculpa perfeita para esquecer as festividades.
Escultor, Jude Martland, decidiu que este ano não haverá Natal depois de o irmão ter fugido com a sua noiva, e faz questão de evitar a casa da família. No entanto, terá de voltar na Noite de Reis, quando a aldeia de Little Mumming celebra as suas festividades e toda a família é obrigada a comparecer.
Enquanto isso, Holly começa a descobrir que, se quer evitar a Natal, veio para o local errado. Quando Jude regressa inesperadamente na véspera de Natal não fica nada contente ao constatar que Holly parece estar a organizar a festa de família que ele esperava evitar.
De repente, uma tempestade de neve surge do nada e toda a aldeia fica isolada. Sem fuga possível, Holly e Jude encontram muito mais do que esperavam – parece que a quadra natalícia vai ser bastante interessante!
Opinião: Quando soube que ia sair mais um livro da Trisha, depois de ter gostado tanto dos Desejos de Chocolate, tinha de o ter. Foi uma prendinha de Natal, muito boa!!!
Esta história arruma os Desejos de Chocolate a um canto. Assim que terminei o Xeque ao Rei, decidi pegar logo neste, para me manter dentro da quadra natalícia  visto que é um livro temático. Não me consigo imaginar a ler esta história numa praia, no Verão, por exemplo. Soube mesmo bem passar um dia inteirinho em casa, debaixo do endredon a ler este livro. Quase que o devorei todo!
Bom, a história da Holly, começa logo de forma trágica... que mania que estas autoras do Reino Unido têm, de matar os namorados logo nas primeiras páginas!!! Perde o marido pelo Natal, e puft, lá se vai o espírito natalício todo pelo cano abaixo.
Entretanto lá vai ela trabalhar para aquele tipo de casarões, absolutamente lindos, que só nos filmes é que vemos. Agora, a isso juntem, neve, muita neve, e decorações natalícias  e claro um belo exemplar de homem, e têm o romance de quadra lindo! Ah e já me esquecia, adicionem comida, muiiita comida boa!!! Quando se lê este livro fica-se com água na boca!!!
Adorei!!! É uma leitura leve, que se consome num ápice, e que simplesmente sabe bem ler! Só tenho pena que o Jude, não tenha entrado mais cedo em cena... tinha gostado de ter lido mais sobre eles os dois...
Até ao Dia de Reis, ainda vão a tempo de ler este livrinho, a não ser que o queiram fazer com 40 graus na costa da caparica ehehe =)

Sem comentários:

Enviar um comentário