sábado, 22 de setembro de 2012

A Sombra do Vento - Opinião



Sinopse: A Sombra do Vento" é um mistério literário passado na Barcelona da primeira metade do século XX, desde os últimos esplendores do Modernismo até às trevas do pós-guerra. Um inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, num crescendo de suspense que se mantém até à última página.

Numa manhã de 1945, um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: O Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona. Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo eco se projecta através do tempo.


Opinião: Um livro dentro de um livro que me surpreendeu pela positiva. A curiosidade relativamente a este autor era mais do que muita, e a espectativa criada em torno deste livro, era enorme.
Posso começar por dizer que não me desiludi; a história de A Sombra do Vento, é de uma intriga e complexidade fascinantes, cuja trama nos prende do inicio ao fim.
Houve alguns momentos em que começou a ser demais; momentos em que eu só pensava "mas quando é que isto acaba???", pois, de facto, a sucessão de personagens não pára. Há sempre algo a acontecer. Mas, com personagens como Fermín é impossível não gostar deste livro, que por vezes, me fez lembrar uma novela mexicana, no bom sentido (se é que isso existe).
Na escrita, acho que este seja daqueles livros que resulta melhor na sua língua original. Em espanhol, aquela linguagem intrincada de Fermín, faria muito mais sentido =)

Ponto negativo: Foi um livro emprestado que agora quero ter =(
Ponto positivo: Já me emprestaram a continuação =) wiiiiiiiiii

Sem comentários:

Enviar um comentário