segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pelos caminhos de Portugal =)



Eu vi tanta feira do livroooo!!! Nestas férias, optámos por ir conhecer o norte do pais, em especial o Porto. Pelo caminho fomos fazendo várias paragens, e encontrei muitas feirinhas! A começar por São Martinho do Porto, onde havia, não uma mas duas feiras! 




Mas... não comprei nada... o meu dinheirinho já estava destinado a um sitio muito especial. Seguindo caminho, parámos em Ilhavo, onde havia uma Biblioteca de praia. Foi a 1ª vez que vi uma iniciativa destas, mas também, não vou muito à praia. Realmente, só não lê quem não quer!

  

Andando andando, parámos em Espinho, onde havia mais uma feira do livro na praia e um livrão! 



Excelente iniciativa!

Já no Porto, o destino principal, fiquei completamente maravilhada com a cidade em si. Com as livrarias antigas e os Alfarrabistas em cada esquina. Só entrei dentro de uma loja. 
Esta... e juro que quase me emocionei lá dentro!



Já na Estação de S. Bento encontrei esta lojinha =) Ainda pensei que iria encontrar livros no Mercado do Bulhão mas nahhh =) só senhoras muito queridas a vender frutinha fresca "ohh amor quer uma frutinha" =) ehehe



Finalmente aquilo que eu queria realmente conhecer, a Livraria Lello. Fui cheia de expectativas, e não se pode dizer que tenha ficado desiludida... mas ... 

 

...julguei que a Lello era uma livraria um bocadito mais moderna do que é, em termos dos livros que vende. Com apenas duas mesinhas de livros mais comerciais, a restante livraria está repleta de livros técnicos, e outros. É claro que adorei, se bem que o calor que se fazia sentir no interior, aliado ao barulho dos turistas, e dos funcionários sempre a dizer "no pictures please", roubou-lhe um bocado o encanto. 

Houve alguém (não sei quem) que me tirou uma foto. Shame on you Richard =) mas fazer 300 km para conhecer a Lello e não tirar uma foto não dá!


Definitivamente uma cidade lindíssima e com muito muito para ver! De certeza que vou regressar brevemente, talvez quando estiver mais frio, para explorar melhor as ruas desta linda cidade!




1 comentário: