sábado, 19 de setembro de 2015

Ultimas compras!

Porque ontem eu precisava mesmo era de desanuviar! Como sabem regressei ao trabalho (oba obaa) e livros à parte, posso dizer-vos que nunca tive um começo de ano tão complicado quanto este. Grupo com especificidades muito próprias, sala pequena e crises de asma diárias, está a ser um começo atribulado! Estamos quase no fim do mês e ainda tenho milhentas coisas para organizar. Mas pronto, isso fica para outro blog =)
Ontem depois do trabalho decidi ir enfiar-ne numa livraria. Quem nunca, certo?
Precisava mesmo de comprar um livro que desse para introduzir a temática do Outono, que ainda que não pareça, tendo em conta os súbitos 30 graus de hoje, está quase a chegar. Foi difícil minha gente, muito difícil! Eu sentei-me no chão de várias livrarias, eu revirei prateleiras, desorganizei pilhas ordenadas de livros, até que finalmente encontrei dois livros que achei adequados, não só à faixa etária, mas principalmente para trabalhar a estação. Acabei por escolher o livro Eu quero ver Nevar. Um livro marcado por ilustrações super fofas, como é hábito da Minutos de Leitura, mas que também conta com uma história leve sobre  a amizade. O melhor de tudo é que o livro atravessa 3 estações e portanto é perfeito para o que quero. 

Escolhi também o livro O Urso Resmungão. Ainda que não pareça pela capa, é um livro cuja história se passa durante o Outono. Com um significado mais profundo do que aquele que as minhas crianças vão compreender, as ilustrações são cheias de símbolos perfeitos para a época e óptimos para introduzir as actividades que quero realizar. 
Ainda não vos disse, mas este ano escolhi para projecto pedagógico de sala, os livros, a leitura e a sua importância. O que significa que a partir de agora, as aquisições serão muito mais focadas nos pequenos! Também quero ir renovando a biblioteca da sala e ir substituindo os livros existentes por literatura infantil de qualidade, mas a coisa vai sair do meu bolso, por isso temos de ir com calma! E pronto! Foram estas as ultimas aquisições! Tenho de admitir que tenho uma queda grande pela Minutos de Leitura. As suas ilustrações, histórias e personagens são sempre tão fofas, tão queridas... derreto-me sempre toda! Quando foi a ultima vez que exploraram a secção infantil (decente) de uma livraria? Convido-vos a escolherem um livro e a sentarem-se! Vão sentir-se bem mais felizes! 




4 comentários:

  1. Olá Neuza,
    Gostei das tuas escolhas :) Parecem ser uma boa sugestão para trabalhar com as crianças. Também começo a gostar dos livros da editora Minutos de Leitura.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alo =)
      A Minutos de Leitura tem um catálogo muito bom e é das poucas editoras que pensa nas crianças de creche!
      Beijocas

      Eliminar
  2. Que livros mais fofos que escolheste! :) Eu já fiquei toda derretida com o primeiro livro. O ursinho da capa não é o único a pensar para si ... "Eu quero ver nevar", eu também estou muito ansiosa para ver isso acontecer. ;P
    É impressionante a maneira como te dedicas aos teus projectos. Muito boa sorte com isso!
    Beijinhos e até breve. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu morro por um dia ver tudo branquinho... de preferência com muitas luzinhas de natal a piscar :D
      Beijocas amora

      Eliminar