terça-feira, 11 de agosto de 2015

Por favor, perdoa-me - Opinião

Opinião: Pedi este livro à editora por um motivo muito sólido e válido. Nunca tinha lido nada da autora até à data e sim, eu sei que tenho outro livro dela por ler na estante. Mas já me informaram que o livro que tenho é perfeito para ler na altura do Inverno, ao passo que este, posso-vos garantir, é perfeito para o Verão. Ou não se trata-se de um romance carregado de algum mistério e drama com um final feliz.
Neste livro acompanhamos três histórias distintas, mas que se acabam por interligar por força dos acontecimentos. Seguimos a história da Leonie, do Nathan e da Alex. Tudo começa, como a própria sinopse nos diz, com a fuga de Leonie para os Estados Unidos. É na sua nova casa que ela tropeça numa caixa cheia de cartas por abrir e a curiosidade fala mais alto. Carta atrás de carta o mistério em torno de Nathan vai-se adensando e a trama vai sendo construída. Leonie está decidida a entregar as cartas à legítima dona e a tentar resolver o enigma por trás da frase com que Nathan termina todas as cartas: "Por favor, perdoa-me". Neste processo todo a nossa personagem principal vai poder contar com a ajuda da sua amiga Alex, que também está a passar por uma série de problemas e que, também tem de lidar com os seus próprios mistérios. 
Estamos perante um livro carregado de reviravoltas e surpresas que deitam por terra qualquer teoria que possamos imaginar. A autora mistura o passado com o presente na história, de forma hábil e fluída, pelo que tudo faz parte de um todo e, é desta forma, que vamos descobrindo a história das nossas personagens. Este interligar de acontecimentos fez com que cada personagem se tornasse real para mim, o que significa que são todas facilmente relacionáveis. A Leonie pode ser a nossa melhor amiga, assim como o Nathan, o nosso vizinho do lado. Considero que é esta familiaridade e conforto que as personagens nos dão, assim como o mistério em torno das mesmas, que vai sendo desvendado muito devagarinho, que fazem deste livro aquilo que ele é. Uma leitura perfeita para descontrair e que nos agarra. Queremos resolver os mistérios, queremos que tudo fique bem e queremos continuar a ser surpreendidos. Pois posso-vos garantir, que até à ultima página temos surpresas. Os capítulos são curtos o que leva a que passemos o tempo a dizer "Só mais uma página....". Há que adorar livros assim.
O final encheu-me as medidas. Sim, tudo acaba bem e isto pode ser muito cliché, mas o processo para lá chegar não foi. Fiquei cheia e feliz quando fechei a ultima página deste livro. Preparem-se para suster a respiração, para soltar algumas exclamações e largar alguns "Awww" pelo caminho. 


P.S - Esqueci-me de dizer, que o livro estará disponível nas livrarias a partir de 25 de Agosto! Marquem na agenda ! 

Sinopse: Leonie estava apaixonada e noiva, mas decidiu fugir da sua antiga vida em Dublin para começar de novo - algures onde ninguém a conheça nem ao segredo de que ela foge. Ao instalar-se no seu novo apartamento encontra por acaso um maço de cartas de amor, todas escritas por um homem chamado Nathan e dirigidas a uma mulher desconhecida. Todas as cartas terminam de forma intrigante com as mesmas três palavras: «Por favor, perdoa-me».


Comovida com as palavras sinceras de Nathan, Leonie propõe-se a desvendar o mistério do casal e do que lhes correu mal. Se entregar as cartas à legítima proprietária, poderá o amor da vida de Nathan conseguir perdoar-lhe? E durante o processo talvez Leonie consiga também perdoar ela própria algumas coisas…

Sem comentários:

Enviar um comentário