sexta-feira, 25 de abril de 2014

Viagens (In)Esperadas - Desafio I


Fiquei a saber ainda à pouco, que a par com a maratona literária, todos os dias nos são propostos alguns desafios aos quais somos chamados a responder!

Heis o 1º desafio desta maratona:

Desafio 1. Hoje assinala-se o dia da Liberdade… Os livros fazem com que se sintam livres? Até que ponto se sentem livres com a leitura de um livro?

Esta é uma pergunta relativamente simples. Acho que todos nos sentimos livres quando lemos um livro, ou não entrássemos nós no mundo dos mesmos. Talvez a única altura em que uma pessoa não se sinta livre, seja quando tem de ler algo por obrigação. Acho que ler porque é obrigatório, ou impor prazos às leituras faz com que se perca, talvez, um pouco do gozo que um livro nos dá.
Os temas de um livro também contribuem para essa sensação de liberdade. Para mim pelo menos, se estiver a ler um livro do género fantástico ou algo mais leve, sinto-me completamente nas nuvens, na minha praia. Se o livro for uma história verídica, a sensação muda. No entanto, mesmo que não nos sintamos livres com algo que estamos a ler, somos sempre livres para abandonar a leitura, e partir para algo melhor!




Sem comentários:

Enviar um comentário