terça-feira, 15 de abril de 2014

A Floresta de mãos e dentes - Opinião

Opinião: Só porque hoje faço anos e estou bem disposta, vou tentar ser branda...
A contra - capa deste livro tem uma citação da Cassandra Clare que diz: "Inteligente, sombrio e enfeitiçante, A Floresta de mãos e dentes oscila, sem dificuldade, entre o horror e a beleza. O mundo de Mary não será facilmente esquecido pelos leitores". 
Quanto querem apostar comigo, que daqui a 2 semanas não me lembro dos nomes das personagens?
Muito sucintamente, depois de ter lido Os Doze de Justin Cronin, que é uma obra brilhante, como é que poderia gostar desta historieta para crianças? Sim, porque para mim foi o que este livro foi. Uma história de caracácá que já antes vi em algum lado.
Este livro e o "mundo de Mary" tinha tudo para ser muito bom, mas a dona Carrie conseguiu estragar tudo, ao escrever a coisa toda à presa e de forma rebuscada. Se eu faria melhor ? Muito provavelmente sim, e nem acho que escreva lá muito bem.
Algo que tenho aprendido às minhas custas, da carteira e dos olhos, desconfiem sempre de livros em que numa página se passem semanas, ou que, em 2 páginas tenham passado meses... possivelmente estarão perante um caso de um livro da caca, e ainda não se aperceberam...
Portanto, foi um livro que seu leu, mas mnha (encolher de ombros).
Por esse lado, já alguém leu e tem uma opinião diferente? 

Sem comentários:

Enviar um comentário