quarta-feira, 9 de março de 2016

Faltam 6 meses



Se vocês soubessem há quanto tempo eu ando a morder-me toda para vos dizer isto... Quer dizer, algumas de vocês até sabem =) 
Mas vá, praticamente há coisa de 3 meses possivelmente, desde que soube disto que ando com vontade de escrever sobre o assunto. E ainda que eu fosse esperar mais uns dias para dar a noticia ao "mundo", hoje foi um dia de muitas emoções. Estou grávida. Sabe bem dizê-lo alto e escrever sobre o assunto. Vem por aí um pequenino ser livrólico, que já tem o peso em cima dos ombros, de ter uma lista de livros por ler, maior do que a mãe e o pai juntos. Sim, porque até Setembro temos de ler cerca de 30 livros dê lá por onde der! 
Mas falando sobre o dia de hoje; foi dia de realizar a primeira ecografia do bebe. Que misto terrível de emoções. Já antes de estar grávida me queixava com frequência da forma como os médicos olham para nós sem nos ver. Já me aconteceu N vezes entrar num consultório médico e a pessoa que está do outro lado nem sequer levantar a cabeça dos papeis ou do computador. E isto do começo ao fim da consulta. Mas nunca pensei que o mesmo fosse acontecer durante uma ecografia. Que a mesma fosse realizada em absoluto silêncio e sem nunca dirigir a palavra à mãe. Não explicar nada, não esclarecer ou informar. Simplesmente silêncio. Saí daquele exame completamente aturdida. Tentei ao longo de 15 minutos focar-me no bebe e no que estava a ver, mas confesso que foi difícil, com um médico sempre a bater-me na barriga e a magoar-me para que o bebe se mexesse. Ele conseguiu estragar a experiência toda. Só soube que estava tudo bem quando li os papeis ... e porque tive logo acesso a eles, porque imaginem que não me davam nada e eu saía dali parva e muda? Definitivamente aqui a menina Neuza tem de aprender a dizer logo tudo na hora! A não guardar nada cá dentro. Não sei, sinceramente, se vou voltar a esta clínica. É super recomendada e tal... mas não fiquei fã.
Quanto ao baby, está tudo bem com ele, mas não deu para saber o sexo. A criaturinha estava de perna cruzada, como quem está na esplanada a ler um livro. Para além de ter o meu nariz, tem o meu gosto por relaxar. 


(O Sebastião aprova o berço)

Têm sido semanas de muitas emoções e sensações e pensamentos estranhos (e sonhos). Aquela foto lá de cima mostra um dos primeiros livros do bebe, que foi oferecido pela Jojo. O primeiro foi a Cata quem deu. Tenho de ver se vos mostro estas preciosidades em pormenor. São assim qualquer coisa de lindo. A tonta da Jojo também se deu ao trabalho de tricotar botinhas para o meu bebe. Já estão a ver o unboxing que isto dava? Fartei-me de chorar. Enfim... era isto que vos queria dizer. Que estou grávida, feliz, ansiosa e com muita fome! Sábado vai ser dia de almoço livrólico e, antes que alguém começasse a dizer que eu estou assim...meio gorda, vou já informando: trata-se de um bebe livrólico em estado de relaxe puro. Não incomodar =) 

23 comentários:

  1. PARABÉNS!!!! Que bela notícia!
    Muda já de médico... na minha rapariga tive um médico idiota e no meu segundo uma maravilhosa, que trata as suas mamãs como princesas, explica tudo, dá cabo do juízo aos papás se forem críticos e faz-te sempre eco. Faz uma diferença brutal!
    E já disse? PARABÉNS!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostei mesmo nada... foi um autêntico cubo de gelo... fiquei com o coração nas mãos sem saber de nada! Enfim!
      Obrigada fofinha! =)

      Eliminar
  2. :O Concordo com a Carla! É muito importante que os médicos comuniquem e expliquem o que se passa, especialmente sendo o teu 1º :) Cria já uma estante para o moçoilo ou moçoila ter :D Nunca é cedo de mais para meter o vício.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Neuza! Muitas felicidades para os 3 ;)

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns Neuza! Que tudo corra bem nesta etapa tão linda :)

    ResponderEliminar
  5. Vou ser titinha! Vou ser titinha :D
    E tu vais ser a mami mais maravilhosa de sempre!!!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns para os papás...aproveita cada momento desta etapa maravilhosa!!!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns! Uma das partes boas de ter filhos é que os livrinhos deles são tão giros!!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ^_^ são lindos! É também uma das melhores partes de ser livrólica e educadora :D

      Eliminar
  8. Gostei de saber, gostei muito mesmo. Tudo de bom para a mamã e a ou o filhote.

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns, felicidades para os 3 e aproveita esta etapa, que se for tranquila e sem achaques de maior, é maravilhosa!

    Maria Santos

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns Neuza!! Tudo de bom!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar