domingo, 13 de março de 2016

As listas do Ralfy VS Neuza



Hoje comprei este menino. Quando vi na página da Minutos de Leitura que esta seria a próxima novidade a sair e, quando dei uma vista de olhos pelas ilustrações disponibilizadas, tive de o ter. Conta a história de um pequeno coelho que adora livros. É o que se chamaria de um autêntico livrólico! Gosta tanto de livros....que não se consegue separar deles. Não é preciso dizer muito mais pois não? Já estão a ver onde a coisa vai parar! =)


«O Ralfy sonhava com livros. Na verdade, ele não só sonhava com eles… ele queria ler livros a toda a hora.
Ele fazia listas de todos os livros que já tinha lido (e dava-lhes uma pontuação com cenouras). Fazia listas de todos os livros que queria ler (e separava-os por temas).
E fazia até listas de livros para recomendar à família e aos amigos.»

Ora tendo em conta aquela que é uma das minhas ilustrações preferidas desta história, decidi fazer uma lista como a do Ralfy. Só para contextualizar a coisa um bocadinho melhor.

Aqui ao lado constam os livros preferidos do Ralfy. Este pequeno coelho tem uma preferência clara por clássicos, mas só deu 2 cenouras e meia ao livro As Cenouras de Avalon. Consigo relacionar-me com ele. Afinal de contas não consegui passar das 5 páginas.
O Ralfy escolheu 8 livros preferidos e por isso, tantantannntammmm aqui ficam os meus 8 livros preferidos de sempre (sem ordem definida).

Harry Potter e a Ordem da Fénix. - J.K.Rowling
Segue o Coração, não olhes para trás. - Lesley Pearse
Trilogia As Faces de Victoria Bergman - Eric Axl Sund
Saga de Holows - Kim Harrison
A Passagem - Justin Cronin
Drácula - Bram Stoker
O Miniaturista - Jessie Burton
Trilogia de Todas as Almas - Deborah Harkness

Quem é amiga quem é? Nada de novo aqui certo, até porque passo a vida a falar destes livros nos meus vídeos e por vezes por aqui. 
De entre as várias listas do Ralfy, esta foi das minhas preferidas, até porque nunca fiz nada deste género. Portanto vamos a isso. O pequeno Ralfy aconselha à mãe o livro E tudo a Alface levou. Um dos livros preferidos da minha querida amiga Jojo. Mas não nos podemos esquecer que esta história linda é também um livro enorme. A mãe do Ralfy até pode estar habituada a ler calhamaços, mas a minha mamy não; por isso a ela, neste momento da sua vida em que está exausta por conta do trabalho, recomendo o livro Chocolate, de Joanne Harris. Quando ela o terminasse podiamos ver o filme juntas. O filme ficou uma caca, mas convenhamos... tem o Johnny Depp. 
Fartei-me de rir na livraria quando vi que o Ralfy recomenda ao pai a leitura do livro As 50 Sombras da Cenoura. Pessoalmente acho que o meu pai tinha um ataque se lesse esse livro. Apesar de saber que viu o filme. Disse-me que não achou nada demais. Mas à semelhança do filme Chocolate... esquece eu já ia dizer caca. Chocolate é um livro muito bom com uma má adaptação. As 50 cenouras é um livro péssimo com uma adaptação ainda pior =) por isso estamos bem. Prefiro a 3ª recomendação do Ralfy. Qualquer livro da tia Gata. O meu pai gosta de espionagem, por isso... e para quem não lê com nenhuma frequência, talvez o Espião Português, do nosso Nuno Nepomuceno. Acho que era capaz de prender o meu papy. 
Agora para os primos. Ui... todos tão diferentes. Vou focar-me em duas primas que são livrólicas. Uma é mega fã do senhor King. Tudo o que for do género macabro e psico ela vai gostar. Posto isto tenho quase a certeza que ela iria gostar da trilogia As Faces de Victoria Bergman. A loucura certo??? Já para a 2ª prima livrólica, cujos gostos são muito semelhantes aos meus, com a excepção da fantasia, recomendo A Passagem. Sim... ficção cientifica com pós apocalíptico. Está na altura de ler algo diferente! 
E pronto... foram estas as minhas listas, inspiradas nas sugestões do coelho Ralfy. Humm o que recomendariam a um namorado que não gosta muito de ler??


Sem comentários:

Enviar um comentário