quinta-feira, 14 de maio de 2015

Lançamento do livro * A Espia do Oriente - Nuno Nepomoceno

Foi na Feira do Livro do ano passado que tive a oportunidade de conhecer o escritor Nuno Nepomoceno. Numa tertúlia policial, promovida pelo blog Efeito dos Livros e num ambiente de descontracção e de piquenique =)
Neste mesmo evento o Nuno ofereceu-me um exemplar do seu primeiro livro O Espião Português. Livro esse que terminei de ler antes de ontem, mas a opinião, vai ficar para outro post. Eu gostei muito de ter conhecido o Nuno. Achei-o de imediato uma pessoa super querida, terra-a-terra e com quem dá gozo estar. Com o passar do tempo, fui acompanhado o Nuno pelas redes sociais e a sua simpatia foi sendo comprovada nas suas interacções com as pessoas. É um escritor com E grande. Escreve bem e sabe como desenvolver relações com as pessoas sempre de forma positiva. Aceita bem a crítica e está sempre disponível seja para o que for! O que dizer mais... gosto dele!
É claro que não podia faltar ao lançamento do seu segundo livro, a continuação do Espião! O encontro foi promovido na Fnac do Colombo num ambiente de amizade e carinho onde se notou que as mais de 40 pessoas que ali estavam, acarinhavam o Nuno de alguma forma. Desde a família, aos amigos, aos bloggers, todos desejamos o melhor ao Nuno e todos estivemos lá para lhe dar o nosso mais sincero apoio!
O lançamento do livro foi feito pelo Nuno (of course), pelo seu Editor, e contou ainda com a presença das bloggers Vera Brandão (A Menina dos Policiais) e Sofia Teixeira (BranMorrighan). O evento começou com a projecção do book trailler da Espia! Foi simplesmente brutal!


O que dizer mais... foram tecidos largos elogios ao trabalho do Nuno (que se ainda não conhecem, por favor tratem disso) e à sua pessoa! Ficamos ainda a saber a partir de que ponto se vai desenvolver a história e qual é a premissa para este 2º livro. Tenho de momento uns quantos livrinhos para acabar... MAS, a verdade é que mal posso esperar por abrir o meu novo habitante na estante e começar a devorar todas aquelas aventuras!!!
Mais uma vez, obrigada Nuno pela simpatia, pelo carinho e pela oportunidade de me embrenhar em mais uma história policial, um género que cada vez mais me cativa!





(Fotos tiradas e cedidas por: Carla Isabel)

3 comentários:

  1. Deve ter sido uma experiência fantástica. É nestas alturas que eu gostava de viver um bocadinho mais perto de Lisboa. Todos os anos tento incluir mais leituras de autores portugueses na minha rotina e desde que criei o blogue tenho tido surpresas muito agradáveis. Já tinha ouvido falar no Nuno e no seu Espião Português e ainda não desisti de o adicionar à minha estante. Fico contente por gostares cada vez mais do género policial. Quando não sei o que ler, normalmente é a este género que recorro :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta ler Sofia é muito bom e diz que o segundo livro está ainda melhor!

      Eliminar
  2. Foi mesmo muito giro. :)
    Eu estou a ler o primeiro livro e estou a gostar imenso. Um espião Português, que gosta de cães e é super educado? perfeito.

    E depois de ter ouvido tanta gente a ficar furiosa com o final do segundo volume estão desejosa de saber o raio o Nuno inventou.

    ResponderEliminar