sexta-feira, 15 de maio de 2015

Bookshelf Tour #1 * Livros Infantis


Hoje trago-vos a primeira Bookshelf Tour do canal, desta vez dedicada aos livros infantis. 
São cerca de 50 se não estou em erro. Os livros infantis são uma parte muito importante da minha estante e da minha vida, pois são sobretudo, um dos mais importantes instrumentos de trabalho de que disponho. 
Como este ano lectivo tive o azar de não ter trabalho, a compra de livros infantis diminuiu. Quando estou no activo, este género passa a ser uma prioridade. Sou muito esquisita com os livros infantis. Muito mesmo. Não compro os livros mais comerciais do mundo, ou seja, Rucas, Nodys e demais. Livros infantis a metro cujas ilustrações roçam o estereotipo e cuja história não trás nada de novo. Tenho um grupo de editoras que são as preferidas em termos de livros infantis, como a Kalandraka, Oqo, Planeta Tangerina, entre outras. Procuro livros com histórias originais, com conteúdo e sobretudo, com ilustrações de derreter qualquer um. Esta é a minha pequena colecção. Espero que gostem!


Sem comentários:

Enviar um comentário