quarta-feira, 17 de abril de 2013

As horas distantes - Opinião

Opinião: Portanto, passado cerca de 27 dias, finalmente terminei as horas distantes. Não foi fácil. Nunca tinha lido nada da autora e por isso não consigo ter nenhum termo de comparação entre outros livros dela. Penso que li no goodreads que este era o pior livro dela. Mesmo assim, não penso que tão cedo irei sentir vontade de ler alguma coisa dela.

Ora vejamos, esta é uma história que na minha opinião tem tudo para ser uma grande história, mas que por conta das mil e duzentas palavras utilizadas para descrever um jardim, ou a chuva, ou o que for, perde o interesse. Claro que isto irá variar de pessoa para pessoa. Há quem viva para as descrições, mas eu não consigo. Preciso de mais acção e diálogo numa história para me sentir cativada! Há quem se queixe da história andar para trás e para a frente no tempo; isso não me incomoda. Também não me incomodou ler a história sob a perspectiva de cada personagem, aliás, até acho que torna as coisas mais interessantes. O que me incomoda, é ter de ler umas 10 páginas seguidas, por exemplo da Saffy, a divagar sobre um guisado no forno, ou sobre a roupa para lavar! 

E caramba, é impossível gostar daquele final! Que raio de conclusão aquela, que irmãs mais psycho!Sim, tudo acaba por encaixar e por fazer "algum" sentido, mas bolas!!!
 Enfim... uma boa história sem dúvida, mas que deixa muito a desejar! 

Sinopse: Tudo começa quando uma carta, perdida há mais de meio século, chega finalmente ao seu destino...

Evacuada de Londres, no início da II Guerra Mundial, a jovem Meredith Burchill é acolhida pela família Blythe no majestoso Castelo de Milderhurst. Aí, descobre o prazer dos livros e da fantasia, mas também os seus perigos.
Cinquenta anos depois, Edie procura decifrar os enigmas que envolvem a juventude da sua mãe e a sua relação com as excêntricas irmãs Blythe, que permaneceram no castelo desde então. Há muito isoladas do mundo, elas sofrem as consequências de terríveis acontecimentos que modificaram os seus destinos para sempre.
No interior do decadente castelo, Edie começa a deslindar o passado de Meredith. Mas há outros segredos escondidos nas paredes do edifício. A verdade do que realmente aconteceu nas horas distantes do Castelo de Milderhurst irá por fim ser revelada...

Sem comentários:

Enviar um comentário