quinta-feira, 3 de maio de 2012

Wicked Lovely - Sombras Radiantes - Opinião

Sinopse: Sendo metade humana e metade fada, Ani deixa-se levar pelos seua petites. Esses mesmos apetites também atraem inimigos poderosos e aliados incertos, incluindo Devlin. Este foi criado para ser um assassino e é irmão da fria e lógica Rainha Suprema das fadas, e da sua gémea caótica, a encarnação da Guerra. Devlin sabe que é o único que pode manter Ani a salvo das suas irmãs. E se falhar, será o único responsável pela sua morte. 
Mas Ani não é de se deixar proteger enquanto os outros lutam as suas batalhas por si. 
Tem a coragem de se defender e a capacidade de alterar os planos de Devlin - bem como a sua vida. Ambos se atraem. Ambos se temem. E temem também pela segurança um do outro. Mas, à medida que se tornam mais íntimos, uma ameaça maior coloca em perigo todo o Mundo das Fadas. Será que ao salvarem o reino feérico vão perder-se um ao outro?
Um romance sedutor e perigoso, de cortar a respiração, e uma intriga sinistra, combinam-se no penúltimo volume da série bestseller do New York Times, Wicked Lovely, de Melissa Marr. 

Opinião:

Mais um livro da saga Wicked Lovely de Melissa Marr lido. Mais uma história independente das outras, e no entanto interligada.

Sombras Radiantes, apresenta-nos Ani e Devlin. Ela da Corte das Trevas, ele da Corte Suprema. De todas as histórias de amor apresentadas até agora pela autora, esta foi das que mais gostei, pela dualidade de sentimentos, pelos conflitos, que aliás, acabam por marcar todas as outras relações das histórias. Não há uma que seja "normal" livre de stress.
Continuo a preferir o triângulo amoroso entre o Irial, Leslie e Niall. 
A única coisa que me desiludiu um pouco neste livro foi não se ter lido rigorosamente nada acerca do kennan e da Dónia. Este livro, serviu para concluir as apresentações às cortes, e uma vez que é o penúltimo da série, penso que no próximo livro se irão resolver muitas questões pendentes, e que finalmente, se vai desenrolar a batalha final. Uns contra todos parece-me. 
Aguardo expectante o próximo volume =)

Sem comentários:

Enviar um comentário