sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Amor está no ar - Opinião


Sinopse:

Deixe-se levar pela magia do amor...

Depois de sair de Londres para seguir o seu desejo de mudar de vida, Ceri D'Altroy jura abandonar definitivamente as suas manias de casamenteira. Isto porque parece que a sua simples presença acaba por incentivar as pessoas que encontra pelo caminho a mudar de vida.

No seu novo emprego, conhece Ed que decidiu declarar o seu amor por uma mulher que o enlouquece; Mel e Claudine, dois amigos de longa data que resolvem iniciar um romance ilícito; e Gwen, a chefe de departamento que é uma fumadora compulsiva e esconde um segredo profundo e sombrio que só quer partilhar com a sua nova funcionária.

Quem entra em contacto com Ceri, nunca mais volta a ser o mesmo.
Será ela o Cupido dos tempos modernos?

Opinião:

Heis um belissimo exemplo de um livro cuja sinopse revela demasiado. O livro O Amor está no Ar, de Dorothy Koomson, conta a história de Ceri, uma mulher, prestes a entrar na casa dos 40 e ainda solteira. Ainda que as pessoas à sua volta consigam encontrar a felicidade, geralmente com a sua ajuda, ela não consegue ser feliz. Talvez o facto de viver secretamente apaixonada por um actor de televisão não seja grande ajuda.
Ceri, tem um dom, ou maldição, dependendo do ponto de vista. O dom de ajudar os outros a encontrar soluções para os mais variados problemas nas suas vidas, um pouco à custa da sua.
Com a ajuda da sua melhor amiga, Ceri descobre que................... (e é aqui que a sinopse estraga tudo)................. é o Cupido dos tempos modernos. Tchanannn

Da autora Dorothy Koomson, apenas tinha lido o livro Amor e Chocolate, que adorei. É bastante mais divertido, comparativamente a este. Divaguei demasiadas vezes na leitura do livro, tive de voltar atrás demasiadas vezes, há pouco diálogo e muita, muita conversa na 1º pessoa. E como eu sou uma pessoa de ou é 8 ou 80 (eu sei, é mau), gostei, mas, não adorei. 



Sem comentários:

Enviar um comentário