domingo, 21 de fevereiro de 2016

Pilha Feira do Livro - Desafio para 2016

Lembram-se deste desafio? Decidi criá-lo no ano de 2014 após a Feira do Livro de Lisboa. Um pequeno desafio com um objectivo muito simples: ler 12 livros que tivessem sido adquiridos durante a feira desse ano. Daria efectivamente coisa de 1 livro por mês. Escusado será dizer que, como todos os desafios a que me propus o ano passado, este também não foi cumprido, o que é parvo, visto que até era relativamente simples de realizar.
Mas vamos meter as coisas nos seguintes termos; acho que tive mais olhos que barriga com os desafios no ano que passou. Porque eu não tinha só este menino para cumprir, tinha também os da TBR e mais uma TAG. Ora estava-se mesmo a  ver que tanta coisa junta ia dar caca especialmente quando se tem em conta, que eu nunca cumpro nada deste tipo de cenas (aliás, nem sei porque é que ainda gosto de tentar). Mas vamos ver como é que a coisa ficou:  

Mal... pronto. De 12 títulos escolhidos e que eu queria ler muito, como sempre, acabei por ler apenas 3 e nem sequer foram os melhores da pilha, disso tenho eu a certeza. Li Divergente, que é basicamente uma grande caca (e nop, não planeio ler os restantes) e li ainda os 2 primeiros volumes na saga Sangue Fresco aos quais acabei por dar 3 estrelas; gostei mas. Agora digam-me sinceramente: tendo em conta o facto de só ter lido 3 livros desta pilha e, de este ano ainda só ter lido 3 livros também (visto que me apetece tudo menos ler), será que criar um novo desafio é uma escolha inteligente? Nop, claro que não é. Of course not! E é precisamente por isso que o vou fazer. Tcharammm (pessoas sem juízo? EU).
Só que agora é que está a bater, que nem sequer me lembro do que é que comprei no ano passado. Como sabem, a Feira do Livro de 2015, foi meio mhe para mim. Foi um ano de experiências, não a nível de leituras, mas a nível "profissional". Foi o ano em que fui convidada por uma editora a trabalhar todos os dias no seu stand na feira e, a realizar pequenas Horas do Conto. Nem tudo foi mau, como já vos contei em posts anteriores; só que se tiver de classificar a experiência, diria que não gostei. Não gostei, não quero repetir, nunca, jamais em tempo algum (juro-vos que os meus pés nunca mais foram os mesmos desde aquela altura). E por conta da experiência ter sido meio traumatizante, não me estou a conseguir lembrar de tudo o que comprei por lá. No outro dia encontrei uma foto com as compras e prendas da feira, mas sem mostrar as lombadas, e não tinha noção de que no meio de tanto trabalho tinha comprado tantos livros. Por isso, o que vou fazer agora, é olhar para a estante e fazer uma selecção de 12 livros adquiridos durante a feira; livros comprados por mim e também os oferecidos. Volto já

************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

Ora bem, tive de ir rever os vídeos que fiz de haul da feira, caso contrário juro que não me conseguia lembrar de tudo o que veio cá para casa nessas semanas. E é por isto que eu gosto tanto do canal. Obrigada Neuza do passado por teres feito estes vídeos. Aqui está ela. Esta é a Pilha Feira do Livro- Desafio para 2016:
Acham que escolhi bem? Já leram algum destes livros e se sim, por qual devo começar? Foi difícil fazer esta pilha porque, como sempre, uma pessoa quer sempre ler tudo, mas na hora da verdade nunca sei para onde me hei-de virar. Destes 12 livros, acho que aquele que tenho mais  curiosidade por ler é o policial Um Dó Li Tá, por dois motivos. Tenho a continuação na estante e já saíram mais dois livros desta série. Também O Quarto de Jack, uma vez que o filme está aí. Tal como aconteceu com a pilha do ano anterior, eu quero ler tudo... só espero é que este ano a coisa corra melhor, o que convenhamos, para quem ainda só leu 3 livros este ano, o futuro apresenta-se negro. 








8 comentários:

  1. Olá
    Dos que já Li aconselho o "um dó li tá" e o quarto de Jack.
    Embora diferentes mas ambos muito interessantes!
    Depois conta o que achaste!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Neuza, eu se fosse a ti começava pelo 1984. É um livro complexo mas é muito bom. Por outro lado, se quiseres algo menos complexo aconselho que comeces pelo Zoo ou pelo Um, Dó, Li, Tá. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nunca li nenhum deles, mas tenho o do Um, Dó, li, Tá na lista para comprar na Feira do livro deste ano. Boa sorte com este desafio :)

    ResponderEliminar
  4. Li o Zoo em Dezembro passado e apesar da premissa de que falas ser enganadora (a fuga do zoo é tipo 10% do livro, a coisa escala muito mais =D), achei fácil de digerir e interessante. Livros de cenário apocalíptico que fujam do típico cenário "zombie" são sempre interessantes.
    Depois partilha a tua opinião quando o leres sff.

    Boas leituras =)

    PS: se gostares mesmo muito, aconselho dares uma olhada na série da CBS baseada no livro, com o mesmo nome.

    ResponderEliminar
  5. Já li A Caixa Em Forma de Coração e digo que podes começar por esse, sem medos de te desiludires. Adorei! É freaky e misterioso e muito bom.
    Maria Santos

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Os do Rothfuss são maravilhosos =)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  7. Não li nenhum desses, mas por via das dúvidas começa por UM DÓ Li TÁ.

    ResponderEliminar
  8. Li o Julieta, e é um dos melhores livros de sempre da minha vida, um dos meus preferidos de sempre <3

    ResponderEliminar