segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Mil Folhas de Tudo e Nada # 8 | Mudanças e Rabo Firme

Sei que este mês já houve um Mil Folhas de Tudo e Nada, mas convenhamos, eu estava um tanto ou quanto triste nesse dia...eleições e tal, mas hoje a coisa é diferente. Hoje eu estou pura e simplesmente dorida. Dói-me tudo o que é músculo no corpo! Sei que ando a dizer isto desde Junho, mas vou mudar de casa. Finalmente a coisa está a dar-se e desde a semana passada que ando em mudanças. Uma caixita aqui, outra acolá, nada de muito sério, até que chegou o fim de semana. Vou resumir a coisa ao máximo: estou cansada. Optámos por ser nós a mudar tudo quanto é objecto sendo que, quem vai carregar com os móveis e electrodomésticos, são os "senhores das mudanças". Sexta feira de manhã a coisa vai finalmente dar-se o que significa que, nestes próximos 3 dias temos de acabar de pintar a casa, arranjar algumas coisitas por lá e carregar tudo o resto. Como livrólicos que são devem certamente estar a perguntar-se pelos livros; ora eu esclareço. Já lá estão minha gente! =) o fim de semana serviu para carregar com 500 livros! Sim... 500... e ainda faltam os livros infantis e de faculdade! Portanto, entre carregar 500 livros, tapar buraquinhos e lixar paredes, eu estou meio falecida. Para acrescentar um pouquinto de carga extra a isto tudo, esta noite que passou, decidi dormir na casa nova, munida de colchões e sacos cama, qual acampamento. E assim foi... dormi no meio de 500 livros! Tantas histórias, tanto drama, tanto sangue! Adormeci lindamente, mas dormi tão tãooo mal! E as dores nas costas quando acordei? Deus! Mas eu mereço... ai mereço... porque quem me manda a mim ter um vício que causa dores em tudo quanto é músculo? Por outro lado, quando compramos um livro, ele não vem acompanhado de advertência: "ATENÇÃO: em caso de mudança de casa, o livro não se carrega a ele próprio". Seria sem dúvida bastante mais esclarecedor do que certas sinopses que para aí andam. 

Outro aspecto para o qual também ninguém nos alerta, é para o facto de durante a semana das mudanças nos irmos alimentar mal. Simplesmente é assim que é. Come-se qualquer coisa, o que para quem, como eu, não come carne, significa duas coisas... comer sopas ou saladas, e como não como alimentos crus, vai de sopas e pizzas (vegetarianas). Já não posso ver pizza...ou lasanha de espinafres, ou rissóis, ou o que for. Preciso de estabilizar a coisa na minha nova cozinha e ver se faço uma pratada de lentilhas com batata doce! É que sabem, começam a faltar os ingredientes na dispensa e recuso-me a comprar mercearias que depois tenho de carregar duas vezes! No entanto, há que ter algum cuidado! Como é que é possível que ao fim de 1 ano sem carne, o meu corpo peça magnésio? Eu não sei... mas a verdade é que carece disso o que quer dizer que, entre uma caixa e outra lá vai um punhado de amêndoas pela goela abaixo. No fundo é isto. Mudar de casa não é fácil. Somos obrigados a fazer escolhas, ou pelo menos eu fiz. Alguns livros vão ser adoptados por outros livrólicos, montanhas de papeis velhos vão ser reciclados e a única coisa que fica, são os copos que a tia afastada deu, porque convenhamos, ela pode perguntar por eles no próximo almoço de Domingo.
Com isto tudo eu tenho esperanças que o meu rabo fique mais firme e a celulite desapareça... afinal de contas tem de haver benefícios em carregar com caixas escadas acima!

6 comentários:

  1. Só tenho uma coisa a dizer: esquece lá isso da celulite. A minha continua cá, mesmo depois da mudança :P À conta de carregar com caixas de livros pela escada acima e abaixo, ainda lesionei um joelho o que não foi muito agradável.

    Boas mudanças!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim esquecer??? Não posso! É a única coisa que me dá forças para continuar! :D

      Eliminar
    2. Falo por mim, claro. Mas também me fartei de fazer ginástica e passar fome e mesmo assim não vi melhorias nenhumas. Aproveita para ir bebendo muita água e talvez assim tenhas sorte :)

      Eliminar
  2. Olá!! :D
    Eu sei que a vida anda dificil com essas mudanças e arrumações, mas será que há aí um tempinho para responder a uma TAG? Que espero que ainda não tenhas respondido ;)
    Nomeei-te porque gostava muito de conhecer os teus hábitos de leitura, como te organizas e assim.
    Fica aqui o link http://soberanadanoite.blogspot.pt/2015/11/tag-habitos-de-leitura.html

    Mas caso já tenhas respondido, envia-me o link sff para eu ir cuscar as respostas :D

    Beijinhos, boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda!
      Por acaso acho que não respondi... vou ver se a fiz no canal. Mesmo assim, caso tenha feito, escrevo também aqui no blog =)
      Obrigada

      Eliminar