quinta-feira, 9 de julho de 2015

Divulgação - Era uma vez um Hambúrger!

Alo alo =)
Hoje trago-vos uma divulgação especial. Um livro diferente do habitual, menos comercial, mas não menos importante. Era uma vez um Hambúrger! um livro da escritora Isabel Costa que contou com o apoio de Clara Pinto Correia.
Tenho assistido ao surgimento deste tipo de livros no mercado com uma alegria enorme. A lacuna que havia, e continua a haver, nesta área é imensa. Não há livros suficientes que se destinem a pessoas com intolerâncias alimentares. Lembro-me de na feira do livro, pelo menos 4 pessoas me terem vindo perguntar se vendíamos livros com receitas para celíacos e onde os poderiam encontrar. E eu tentei ao máximo encaminhar as pessoas para alguns autores ou editoras, que talvez os conseguissem ajudar... mas o sucesso deve ter sido quase nulo. Infelizmente, o numero de casos de intolerâncias alimentares tem aumentado em Portugal. Acredito piamente que este aumento se deva a anos e anos de más práticas alimentares. É urgente mudar hábitos e não é só a educação que vem do berço, mas a alimentação também. Assim surge-nos este livro que procura facilitar a vida às famílias. Não só aquelas que já mudaram de vida mas especialmente aquelas que procuram mudar. O mesmo encontra-se dividido em 2 partes para facilitar a consulta e leitura.
Na primeira parte podemos encontrar uma reflexão sobre a alimentação actual, assim como dicas e conselhos para os pais ajudarem os seus filhos na hora da refeição, a comer e apreciar alimentos mais saudáveis como frutas e vegetais. Ajuda-nos ainda a preparar algumas receitas básicas e a encontrar substitutos para o glúten e a lactose.
A segunda parte do livro contém receitas alusivas a cada estação do ano cujos ingredientes são também sazonais. Algo que todos sabemos ser muito importante. Estão ainda presentes em ambas as secções histórias animadas, 
que procuram estimular os jovens a observar uma alimentação mais saudável, usando figuras de diversas fantasias infantis, e ainda com referência a algumas figuras famosas da sociedade que inspiram positivamente os jovens.
Mais do que um livro de receitas, aqui podemos encontrar soluções e ideias alternativas para ajudar os pais a introduzir novos alimentos. É também importante referir que o livro não tem receitas com carne e peixe, por os mesmo já serem mais do que conhecidos do público em geral. 
Era uma vez um Hambúrger! é sem dúvida um livro inovador que vai agradar a pequenos e graúdos! 

Falta apenas acrescentar a nota que a autora publicou hoje na sua página de facebook acerca da venda e compra do seu livro =) ora vejam :

"Devido ao enorme sucesso do meu livro não há exemplares suficientes para a encomenda da Bertrand e na politica deles ou é o que querem ou não aceitam menos, portanto poderão encomendar lá e aguardar. 
Eu também tenho tenho livros e uma vez que a situação é assim, enviarei o livro com PORTES E ENVELOPE ESPECIAL GRÁTIS. Fica apenas o custo do livro que é: 12,90 euros e enviarei mais rápido do que a Bertrand, pois eles tem que encomendar ao editor e depois enviá-lo.
Obrigada a todos pelo enorme sucesso do meu livro. Um grande bem-haja"


Sinopse: Este livro foi concebido para chegar às famílias com crianças e jovens com intolerâncias alimentares nomeadamente ao glúten e lactose; mas, ao mesmo tempo, está também vocacionado para aquelas pessoas do público em geral que pretendem fazer escolhas mais saudáveis e diversificar a alimentação mas se sentem já quase atordoadas por tanta informação contraditória sobre o que é que realmente “faz bem” – sobretudo quando se trata da tarefa delicada de dar de comer aos filhos.

Sobre a Autora: Isabel Costa nasceu em 1963, natural do Porto. aos 19 anos tornou-se missionária de um movimento ecuménico internacional e cuja experiência vivei durante 14 anos em vários países do Ocidente e do Oriente.
Na Coreia do Sul, além da vivência especial com o povo e a cultura, tomou contacto com várias terapias orientais. 
Desde 1996 que exerce várias terapias (Shiatsu, drenagem linfática) e formou-se em Naturologia na Escola Superior de Biologia e Saúde (1998-2002). Dá consultas na área de aconselhamento alimentar, palestras, workshops e aulas de culinária vegetariana e crudívora. 
Em 2011 foi nomeada Embaixadora da Paz pela Federação das Mulheres para a Paz Mundial. 
   

Sem comentários:

Enviar um comentário