segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Sapatinhos de Chocolate - Opinião

Opinião: Os livros de Trisha Ashley, não são aquele tipo de livros fabulosos, com histórias super complexas e maravilhosas. São sempre livros leves e divertidos para saborear lentamente.
Este é o 3º livro da autora publicado em Portugal e até agora, li todinhos e de todinhos gostei =)
Existe algo na sua escrita simples e descomplicada que me faz sempre sentir entusiasmada quando penso nos seus livros.
Sapatinhos de Chocolate, leva-nos de volta à aldeia de Sticklepond e a um universo de personagens que não nos são estranhas. Neste livro, tornamos a reencontrar algumas personagens do livro Desejos de Chocolate, cuja acção decorre na mesma aldeia. É maravilhoso tornar a encontrar personagens como o Raffy e a Chloe e os seus chocolates apetitosos.
Em sapatinhos de chocolate acompanhamos Tansy, que é aquele tipo de personagem com a qual todas as mulheres se identificam. Uma mulher um bocadinho excêntrica mas que tem uma aura de outros tempos, que nos acaba por trazer algum conforto. Seguimos também o seu noivo Justin, que é aquele tipo de personagem irritável que só dá mesmo vontade de bater! Aliás, este livro está repleto de personagens odiosas! É estabelecido desde o inicio um paralelismo entre esta história e o conto tradicional da Cinderela, pois também Tansy tem 2 meias irmãs horrorosas com pés gigantes e uma vontade enorme de lhe fazer a vida negra!
Entre sapatos e viagens ao passado, acabamos por nos envolver na história destas personagens e no lindo romance que surge entre Tansy e o .... não digo.
Só tenho uma crítica ao livro. Gostava que para o fim o romance tivesse sido mais desenvolvido e não tanto o caminho para lá chegar. Menos sapatos e mais acção teria sido perfeito!

Há quem considere a escrita da autora como lenta e chata. Eu acho precisamente o contrário. Dá para perceber um padrão nos livros da autora. O ritmo lento é sem dúvida uma dessas características. O que uns consideram chato, eu considero envolvente e confortável. Precisamente o tipo de livros necessários para desanuviar a cabeça. Simples, divertido e reconfortante, são as três palavras que escolho para caracterizar os livros de Trisha Alshley.
Se procuram um romance para ler este natal, então Sapatinhos de Chocolate pode ser ideal !


Sinopse: Esqueça os Jimmy Choos, Sapatinhos de Chocolate é o único acessório de que vai precisar na próxima estação...

Tansy sonhava com um belo futuro junto de Justin. Mas quando uma revelação inesperada a faz confrontar a amarga verdade sobre o homem que ama, decide deixar imediatamente Londres e regressar à pequena aldeia de Sticklepond. As doces atenções da carinhosa tia Nan e a amizade de Bella são um bálsamo para o seu coração destroçado. Com um entusiasmo que já não pensava ter, Tansy lança-se na realização de um projeto há muito desejado. Assim nasce a Cinderella’s Slippers, uma loja de sapatos realmente muito especial. Se ao menos a sua vida amorosa a fizesse tão feliz!

7 comentários: