segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sonhos Proibidos - Opinião

Sinopse: Londres, 1910.
Belle tem quinze anos e uma vida protegida. Graças aos cuidados da ama, ela nunca se apercebeu de que a casa onde vive é um bordel, regido com mão de ferro pela sua mãe. Porém, a verdade encontra sempre maneira de se revelar… Para Belle, será no trágico dia em que assiste ao assassinato de uma das raparigas da casa. Ingénua e indefesa, ela fica à mercê do criminoso, que a rapta e leva para Paris, onde se inicia como cortesã.

Afastada do único lar que conheceu, a jovem refugia-se nas memórias de infância e acalenta o sonho de voltar aos braços do seu primeiro amor, Jimmy. Mas Belle já não é senhora do seu destino. Prisioneira da sua própria beleza, é alvo do desejo dos homens e da inveja das mulheres.

Longe vão os anos da inocência e, quando é levada para a exótica e decadente cidade de Nova Orleães, ela acaba por apreciar o estilo de vida que o Novo Mundo tem para lhe oferecer. Mas o luxo e a voluptuosidade que a rodeiam não mitigam as saudades que sente de casa, e Belle está decidida a tomar as rédeas da sua vida. Um sonho que pode ser-lhe fatal pois há quem esteja disposto a tudo para não a perder. No seu caminho, como barreiras fatais, erguem-se um continente selvagem e um oceano impiedoso. Conseguirá o poder da memória dar-lhe forças para sobreviver a uma viagem impossível?


Opinião: Quando for grande, quero ter a mesma força e determinação que as mulheres da Lesley têm!
Julgava que após ler o livro Segue o Coração, nunca iria ler nada tão bom na vida. E claro que, só mesmo a Lesley para tornar a arrebatar-me desta forma! Que livro fantástico! Onde é que esta mulher foi buscar o dom da escrita!!!???
A história da Belle é tão comovente, tão horrorosa e ao mesmo tempo tão bonita, que não conseguimos parar de ler! Se o fiz, foi porque, infelizmente a vida obriga a outras afazeres! =)
Já me tinham alertado para o final do livro poder eventualmente não corresponder aquilo que eu queria. E claro, não acabou como eu queria!!! Maldita Belle, não sabia ter dito logo ao Étienne que o amava??? Nahhh em vez disso vai casar com o Jimmy!!! :/
Confesso, ainda não li as poucas páginas de continuação desta história que o livro nos apresenta, ,mas já fui espreitar, e pelo que vi, assim pelo cantinho do olho, temos Étienne!!! Why ohhh why tenho eu de ter queda para os bad boy's nas histórias???
Bom, Sonhos Proibidos e Segue o Coração, são, sem dúvida, os melhores livros da Lesley, so far =)

1 comentário:

  1. Se gostaste desses dois livros da Lesley pearse, aconselho vivamente a que leias o Nunca me Esqueças, é simplesmente perfeito e apaixonante, foi o primeiro livro que li dela sem saber o que esperar porque tinha sido uma prenda e agora estou completamente viciada nos livros dela. Boa leitura (:

    ResponderEliminar