sábado, 14 de abril de 2012

Governo Sombra - Opinião

Sinopse: Um thriller de conspirações políticas que retrata as vidas paralelas de dois homens.
Um, desempregado, e com ambições de ser escritor, que desistiu da vida e da procura da felicidade, reencontrando-as ao receber uma estranha mensagem de uma amiga, que lhe encomenda a escrita de um livro sobre a sua vida, conduzindo-o numa viagem obsessiva por uma realidade ficcionada sobre um Portugal secreto e sinistro desconhecido por muitos.
O outro, um político empossado à força por um caciquismo familiar. Professor de história por paixão, torna-se secretário de estado por complacência dos interesses do falecido pai.
Vão ambos embarcar numa odisseia mirabolante de enganos e descobertas, na busca da confirmação da existência de uma ordem secreta, Os Alquimistas, cujo plano efetivo para o nosso país, consiste no controlo absoluto do seu governo, e no domínio total da vontade dos seus cidadãos.
De Nova Iorque a Bruxelas, e por diferentes locais em Portugal, um atroz destino os espera, nesta história implacável, que mistura passado e presente, cheia de suspense e completamente imprevisível.

Opinião:

Woooooo!!!! Que livro!!! Cativou-me desde a 1º página! Que começo!!! E quem fim!!! Governo Sombra, é tudo o que a sinopse diz, e muito mais! 
Foi a minha estreia com o autor Casimiro Teixeira, que fiquei a conhecer graças às redes sociais. O livro ganhei-o num passatempo, no blog Tertúlias à Lareira. E não podia ter ficado mais contente. 

Soube bem ler um livro de um autor português, em que a acção se passa em sítios familiares, e outros que adoraria conhecer. Como a acção em Lisboa. Durante 4 anos passei todos os dias por o Cemitério dos Ingleses, e disse sempre para mim mesma, que deveria lá entrar, e nunca o fiz. Pois desta vez, irei!!!
Todas as personagens são interessantes e cativantes, e o facto de o autor ter usado como personagens alguns nomes da politica actual do nosso pais, ainda tornou a história melhor. Porque curiosamente, são figuras públicas, que facilmente eu diria poderem pertencer a uma Ordem Secreta ehehe

Gostei das referências aos "Vermelhos". Porra somos sempre nós que lutamos neste país! 

Só não gostei que o Lobito tivesse morrido, mas não teria sido esse o objectivo desde o inicio???
E o que terá acontecido ao César e à Marta? E a Mariana???


Aconselho totalmente! Até já tenho pessoas em lista de espera para ler este livro =) parabéns ao autor!


2 comentários:

  1. Concordo Plenamente:) Ainda bem que gostaste e que foi uma boa oferta hehe:D

    Beijinho
    Ah e parabens (ja vi que fizeste anos há pouco tempo:D)

    ResponderEliminar